6 informações claras sobre as carteirinhas da rede Sesc SP

6 informações claras sobre as carteirinhas da rede Sesc SP

Com base em dúvidas que interessados e associados enviaram por mensagens, a rede Sesc SP elencou em janeiro deste ano algumas informações a respeito das tão cobiçadas carteirinhas da rede. Confira abaixo:

ELA NÃO SE CHAMA CARTEIRINHA
O nome oficial dela é Credencial Plena e isso tem um motivo. Todos os trabalhadores de empresas do comércio, serviços e turismo têm acesso prioritário ao Sesc e a maneira da rede de identificar e habilitar essas pessoas é com uma credencial. A carteirinha, por outro lado, é uma maneira de identificar os associados a um clube, por exemplo. O Sesc não é um clube, então não tem sócios, nem carteirinhas.

Mas é claro que você pode continuar chamando carinhosamente sua credencial de carteirinha.  🙂

ELA É TOTALMENTE GRÁTIS
Desde 1946 que os empresários do comércio, serviços e turismo fundaram e mantém o Sesc em benefício aos seus empregados. Por esse motivo, o credenciamento em São Paulo é gratuito pra todos os trabalhadores e estagiários que atuam nesses ramos (veja se é seu caso: www.sescsp.org.br/servicos/1_MATRICULESE), e também para os seus dependentes – avós, pais, cônjuge, além de filhos, netos, enteados e tutelados de até 21 anos (e até 24 anos se forem estudantes).

ELA FICA PRONTA NA HORA
Sim, na hora! Você leva esses documentos aqui até uma unidade do Sesc e, assim que for atendido, já sai com a sua credencial na mão e pode usá-la à vontade. Veja aqui a unidade Sesc mais próxima de você: www.sescsp.org.br/unidades/#.

Lembrando que, principalmente nos dias de altas temperaturas, quando a rede Sesc recebe um número enorme de visitantes, o atendimento pode demorar algumas horas. Por isso, é aconselhável estar atento ao próximo item.

ELA NÃO PRECISA VENCER PARA O USUÁRIO RENOVÁ-LA
Você pode se antecipar ao vencimento de sua credencial em até 2 meses. Por exemplo, as credenciais do estado que vencem em fevereiro podem ser renovadas a partir de dezembro. Se o vencimento for em janeiro, a renovação começa em novembro.

Por outro lado, se ela vence em março, por exemplo, você terá até o último dia deste mês para utilizá-la e não precisa enfrentar as filas de fevereiro ou janeiro.

ELA É SEU PASSAPORTE PARA O APROVEITAMENTO MÁXIMO DE TUDO QUE O SESC OFERECE
É um fato que o Sesc está aberto a todos os públicos, oferecendo acesso gratuito às unidades e às diversas programações como espetáculos de música, teatro, cinema e esportes. Mas só com a sua Credencial Plena você acessa alguns serviços de mais alta demanda, como as piscinas de todas as unidades, o tratamento odontológico e a hospedagem no Centro de Férias do Sesc em Bertioga no período de alta temporada.

COMO EU SEI SE A EMPRESA ONDE TRABALHO É CONTRIBUINTE DO SESC?
Há um meio de saber isso: mande uma mensagem para o Sesc pelo link www.sescsp.org.br/fale-conosco e os colaboradores da rede pesquisam pra você.

Fonte: Sesc SP

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/03/6-informacoes-claras-sobre-as-carteirinhas-sesc-sp/" width="100%" count="off" num="5"]