7 músicas para ouvir antes do show de Paul McCartney

7 músicas para ouvir antes do show de Paul McCartney

Amanhã, 26, Paul McCartney retorna ao Brasil, dessa vez, com sua Freshen Up Tour.

Nos últimos dias, o ex-beatle passou pelo Chile e pela Argentina e nos deixou uma pista de como pode ser a setlist dessa fase sul-americana da turnê. Além de resgatar músicas de turnês anteriores – como Let’Em in e Dance Tonight – ele deu bastante espaço às novidades do seu mais recente álbum “Egypt Station”, lançado em setembro do ano passado, retirando algumas músicas do disco “New”, de 2013.

Confira 7 músicas não tão óbvias que poderão aparecer nos dois shows que Paul fará em São Paulo essa semana:

1. From Me to You
Depois de muitos anos, Paul McCartney resgatou esse clássico do Quarteto de Liverpool que foi uma das primeiras músicas deles a atingir o primeiro lugar nas paradas britânicas. Lançada em 1963, ela é a música que vai fazer você chorar lembrando da fase yeah yeah yeah dos Beatles.

2. In Spite of All the Danger
Foi aqui que tudo começou. A primeira música gravada pela banda quando ela ainda chamava “Quarrymen”.

3. Queenie Eye
Única música do “New” que ficou no setlist, é sempre aclamada e cantada pelo público nos shows. Gravado no antológico Abbey Road, o clipe conta com participações incríveis como Meryl Streep, Kate Moss e Johnny Depp.

4. Fuh You
Essa é mais uma belíssima música de amor pra conta de Sir Paul McCartney – e conta com um clipe fofíssimo. Feita em parceria com Ryan Tedder, vocalista da banda One Republic, é uma das apostas desse novo álbum.

5. Come On to Me
O primeiro single de “Egypt Station”. Ainda com a sonoridade próxima do “New”, já veio mostrando um pouco do que seria o novo álbum de Paul McCartney. É daquelas músicas pra ninguém botar defeito.

6. Who Cares
Nessa faixa do novo disco, Paul McCartney canta para aqueles jovens que sofrem com o bullying, confortando essas pessoas – “quem se importa com você? Eu me importo”. Esse clipe divertidíssimo é protagonizado por Emma Stone.

7. Back in Brazil
Obviamente, nenhuma outra música poderia encerrar essa lista. Essa homenagem de Paul ao Brasil com certeza estará no setlist de todas as cidades que ele passará nas terras tupiniquins. Este clipe tem Salvador como cenário e os takes do show foram gravados em sua última passagem pela cidade em 2017 com a turnê One on One. Essa tem que estar na ponta da língua.

Os mais conservadores podem ficar tranquilos que os clássicos não serão deixados de fora – Let it be e  Hey Jude com certeza serão executadas. Mas a gente já tem o “Na Na Na” na ponta da língua.

Amanhã, às 16h, os portões do Allianz Parque serão abertos para todos os fãs que conseguiram garantir seu ingresso.

Sobre o autor

Radialista, músico. Amante da arte, da cultura e da língua brasileira.

Comentários