Bart Baker: O Rei da paródia

Bart Baker: O Rei da paródia

Com mais de um milhão de pessoas inscritas em seu canal e mais de 100 mil views em sua primeira produção, o norte-americanCom mais de um milhão de pessoas inscritas em seu canal e mais de 100 mil views em sua primeira produção, o norte-americano Bart Baker já é considerado o Rei da Paródia.o Bart Baker já é considerado o Rei da Paródia.

Ele começou sua saga no quintal da casa dos pais. De acordo com uma entrevista, após frequentar a Escola de Cinema, em Miame, o cara decidiu investir no que realmente curte: fazer vídeos. Bart ainda passou por aquela fase que todo mortal passa, após terminar uma qualificação em algo, em que pai e mãe ficam no pé pra encontrar um trabalho “direito”, mas, persistente, ele buscou algo totalmente oposto ao que a família esperava.

O artista se inspirou no grupo musical humorístico “The Lonely Island” e sua primeira investida foi “Look into my eyes while a masturbate”. a partir daí, Baker não parou mais. Ainda de acordo com ele, em conversa com um blogueiro, todo o cenário não passa de edição, e edição muito bem feita.

Um dos pontos mais interessantes é que, do começo até os últimos vídeos, as paródias não fogem muito ao tema que a própria canção desperta, no entanto, o enredo se baseia na fase pessoal, personalidade e o modo que o intérprete é visto pela mídia. Um dos exemplos bem perceptíveis é a sua versão de “Wreking Ball” de Miley Cyrus.

Em uma breve análise da releitura criada por Baker, ele imita todos os aspectos físicos que popularizaram o vídeo, entretanto, aponta a transformação da garota: de Disney child para rainha da nudez e nítida exploradora da sua própria sexualidade.

No geral, a história da paródia conta sobrea passagem da infância à uma mulher extremamente sensual e que não tem receio de apresentar isso. Deste modo, ele ainda inclui na letra que a garota faz uma lavagem cerebral na juventude americana. Da visão da mídia, Miley é apresentada como uma garota que precisa de ajuda por querer chamar a atenção. Enfim, são muitos pontos a serem destacados e é bem interessante ligar as referências. Você pode vê-lo na pele de artistas, como Katy Perry, Lady Gaga, Justin Bieber, dentre outros! A dica está dada! Boa viagem ao mundo dos signos!

 

Sobre o autor

Apaixonada por semiótica, cultura pop e escrever e escrever. Jornalista, publicitária e artesã, amo ler e conhecer coisas novas.

Comentários