Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Black Flag, icônica banda do punk rock, se apresenta pela 1ª vez no Brasil em julho

Foto: reprodução/Facebook

Já falamos pra você que em 2019 algumas bandas lendárias do punk rock mundial marcaram shows em São Paulo. Pra refrescar sua memória: Dead Kennedys (25/05), The Vibrators (08/06) e The Exploited (15/06) são bandas mais que representativas do punk rock clássico que brindam os paulistanos com apresentações na capital paulista neste ano; além do The Adicts, que esteve na cidade no início deste mês.

Agora, outra icônica banda, cuja história se confunde com a própria trajetória do punk rock, anunciou sua primeira passagem por São Paulo após mais de 40 anos: o Black Flag!

O Black Flag é uma instituição do punk rock, um sólido pilar que desde 1976 sustenta o estilo e seus cacoetes e é influência para um incontável número de bandas que surgiram a partir da década de 1980 até os dias atuais, inclusive como a força motriz do que viria a ser o hardcore. É este Black Flag, com apenas o co-fundador e guitarrista Greg Ginn da formação original, que enfim vem ao Brasil – com show único – dia 7 de julho deste ano, no Carioca Club. A realização é da produtora Powerline Music & Books.

O grupo vem ao país em turnê latino-americana com o famoso e multicampeão skatista de Long Beach Mike Vallely nos vocais. Vallely está na banda desde 2014 e já havia cantado em 2003 no projeto solo de Ginn, chamado “Good for You”.

Coeso e corrosivo, raivoso e relevante, o Black Flag foi criado na Califórnia, é a chama viva do DIY (Do It Yourself) – a carreira da banda foi pavimentada pelos próprios integrantes ao longo das décadas, realizando tudo com várias referências de histórias em quadrinhos, humor niilista e atitude subversiva. Não à toa, o disco de estreia “Damaged” (1981) e “My War” (1984), o 4º da discografia, são clássicos arrebatadores do punk/hardcore e a banda está no hall em que reinam nomes como Minor Threat, Bad Brains, Dead Kennedys e Circle Jerks.

Aliás, lembrar de bandas históricas do punk/hardcore é lembrar da importância da SST Records, selo independente que Ginn criou em 1978. A SST é responsável pelo lançamento de todos os discos do Black Flag e de uma geração inteira de ícones da cena indie pré-Nirvana, como Minutemen, Hüsker Dü, Meat Puppets, Soundgarden, Sonic Youth e Dinosaur Jr.

A turnê latino-americana do Black Flag começa dia 27/06 no México e termina justamente com o show em São Paulo no dia 07/07, depois de ter passado também por Peru, Chile e Argentina. Os ingressos para a apresentação na capital paulista já estão à venda pelo site da Pixelticket (neste link) e o setor Pista já está no 2º Lote. A venda física (sem taxa de conveniência) acontece na loja Locomotiva Discos (R. Barão de Itapetininga, 37 – Loja 8 – República) – aceita apenas dinheiro. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

07/07 (domingo), a partir das 18h.

Onde?

Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros)

Quanto Custa?

R$ 130,00 (Pista - 2º Lote) e R$ 180,00 (Camarote - 1º Lote) - valores sujeitos a virada de lote. Clique em "Acesse o site" para comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

16 anos.

Mais Informações:

Ponto de venda de ingressos (sem taxa de conveniência): Locomotiva Discos (R. Barão de Itapetininga, 37 - Loja 8 - República) - aceita apenas dinheiro. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/03/black-flag-se-apresenta-pela-1-vez-no-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile