CCXP da periferia acontece neste domingo em São Paulo

CCXP da periferia acontece neste domingo em São Paulo

Evento de cultura pop e geek da periferia terá primeira exibição na Fábrica de Cultura Capão Redondo

 

Chamado de Comic Con da periferia”, a primeira edição do PerifaCon acontece domingo, 24 de março, na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. O evento gratuito tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

A programação contará com a presença de editoras que farão vendas de seus principais títulos a preço popular, feira de quadrinhos, sala de games, sala de gameboard, concurso de cosplay, oficinas, atrações, exposição do LOAD com o Rap em Quadrinhos e algumas mesas de debate: Representatividade Negra nos quadrinhos, com a quadrinista Marília Marz, a artista Lya Nazura e o quadrinista Marcelo D’Salete, vencedor do prêmio Einster com a obra CumbeMercado Nerd no Brasil: Porque ser nerd é tão caro?Produção Independente e Editorial: Qual rumo seguir?; Produção de podcast no Brasil e porque ninguém consegue para de ouvir, com integrantes dos podcasts Judão e Mamilos e muito mais.

Os criadores e idealizadores do projeto são os jovens de 21 a 24 anos Andreza Delgado, Gabrielly Oliveira, Igor Nogueira, Luíze Tavares, Mateus Ramos, Matheus Politto e Pedro Okuyama. Em dezembro de 2018, o grupo divulgou uma campanha de financiamento coletivo para suprir os custos da primeira edição. A campanha encerrou no dia 28 de janeiro e arrecadou pouco mais de R$ 7 mil reais que vai suprir parte das despesas do evento.

“É importante ressaltar que, antes de colocarmos no ar a campanha, o evento era algo pequeno e simples. Porém, num piscar de olhos, vimos o PerifaCon tomar gigantescas proporções. E com isso, vimos nossas expectativas também mudar drasticamente. Hoje, com o evento todo desenhado diante de nós, só podemos esperar o melhor”, afirma o grupo. 

O PerifaCon significa democratizar e descentralizar esse tipo de arte e cultura pois, sabemos que todos, sejam ricos ou pobres, consomem esse tipo de conteúdo. Então, por que não levar essa arte até eles? E com isso, também podemos dar visibilidade aos diversos artistas espalhados por SP e suas periferias“. 

A programação completa do evento pode ser acessada aqui

Para se inscrever, basta acessar as inscrições correspondentes abaixo:

Inscrição de visitantes – https://bit.ly/2GIANXZ

Expositores – https://bit.ly/2IcY2vr

Propostas de atrações, oficina ou palestras – https://bit.ly/2SOrg8d

Credenciamento de imprensa – https://bit.ly/2SQtZxH

Vendas de comidas e/ou bebidas no evento – https://bit.ly/2V36iA1

Voluntários para o evento – https://bit.ly/2TPa3ZD

Concurso de Cosplay – https://bit.ly/2GrPwab

Estandes para Editoras – https://bit.ly/2IdUole

Serviço

Quando?

Domingo, 24 de março de 2019

Onde?

Fábrica de Cultura Capão Redondo - Rua Bacia de São Francisco, s/n - Conj. Hab. Jardim Sao Bento, São Paulo - SP, 05885-540

Quanto Custa?

GRÁTIS

Mais Informações:

https://perifacon.com/

https://www.instagram.com/perifacon/

Sobre o autor

Jornalista pela PUC-SP e autor do documentário "Pegadas da Lama", escreve sobre Cultura e Cidades. Apaixonado pelas lentes da fotografia e dos documentários, gosta de observar as pessoas, as relações, os prédios e as janelas. Sagitariano inquieto, está sempre indo e vindo por São Paulo em uma relação complexa para poucos caracteres.

Comentários