Maior Exposição de Orquídeas de São Paulo chega a sua 100ª edição

Maior Exposição de Orquídeas de São Paulo chega a sua 100ª edição

Este ano é especial para a Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP). Isso porque a deslumbrante e conhecida exposição de orquídeas, que acontece anualmente em São Paulo e que leva mais de 35 mil visitantes à Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, chega à sua 100ª edição. O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de março, no bairro da Liberdade, e contará com aproximadamente 1000 plantas de colecionadores.

Um dos destaques deste ano fica por conta das Miltonias brasileiras, espécie que encanta com suas flores duradouras, brilhantes e coloridas (tons de roxo, branco, vermelho e rosa são os mais vistos), além de seu perfume peculiar e exótico. Além da Miltonia, as belíssimas Cattleyas também estarão em destaque no evento. Bastante popular e conhecida por suas flores grandes e vistosas, que podem ser encontradas nos mais diferentes formatos, a Cattleya é uma das ‘queridinhas’ dos decoradores de ambientes.

Nos três dias de exposição, o visitante terá ainda a oportunidade de apreciar espécies raras, adquirir desde pequenas mudas até orquídeas adultas floridas e também participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece em todos os dias do evento e em horários alternados.

A tradicional exposição da AOSP tem entrada gratuita e, para quem gosta de cultivar e colecionar orquídeas, no local do evento também haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$10,00.

Serviço

Quando?

15, 16 e 17 de março

Onde?

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Endereço: Rua Galvão Bueno, 596 – Liberdade

Quanto Custa?

Gratuíto

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários