Palestra sobre finanças pessoais discutirá a relação mulheres, investimentos e independência financeira

Palestra sobre finanças pessoais discutirá a relação mulheres, investimentos e independência financeira

Uma nova edição do “Investing Talks“, ciclo de palestras realizado pela Magnetis, está marcado para o dia 14 de março na sede da fintech, em São Paulo. Aproveitando o mês da mulher, o tema da vez tratará de empoderamento feminino e como os investimentos significam uma importante ferramenta na conquista por uma das principais bandeiras do movimento: a independência financeira.

No encontro, a educadora financeira e especialista em finanças pessoais Mariana Congo explicará como esta relação funciona, sobre os estereótipos que atrapalham as mulheres na hora de investir e como empresas e mulheres no mundo todo estão lutando contra eles. Mais do que isso, como a tecnologia representa uma grande aliada em todo o processo.

“São vários pontos a considerar. A chegada tardia no mercado de trabalho, a demora para ocupar cargos de destaque, salários menores do que o de homens em posições equivalentes. Tudo isso moldou a forma como a mulher lida com o dinheiro, relacionando riqueza a segurança. É aí que as ferramentas digitais de investimento entram, com mais acesso, possibilidades, maiores retornos, sem exigir que a mulher seja uma especialista”, explica. Esta edição também contará com a participação da jornalista e economista Yolanda Fordelone, que coordena a área de relações públicas do Guiabolso e apresenta o canal “Econoweek” no Youtube

O “Investing Talks” tem o formato de uma palestra dinâmica e interativa, com duas horas de duração e um coffee break descontraído, recheados com as histórias de quem participa. A edição “Mulheres, investimentos e independência financeira” é aberta para qualquer pessoa interessada em debater e entender sobre finanças pessoais. Para participar, basta acessar http://bit.ly/2Tkxzk2. As vagas são limitadas. O próximo encontro também já está marcado. Será no dia 09 de abril com o tema “Como começar a investir”.

Serviço

Quando?

14/03

Onde?

Rua Cardeal Arcoverde, 2365 (auditório – mezanino)

Mais Informações:

Inscrições: http://bit.ly/2HCMH7P

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários