Rede Sesc SP promove mais de 500 atividades gratuitas até 24 de março

Rede Sesc SP promove mais de 500 atividades gratuitas até 24 de março

De 15 a 24 de março, acontece em todas as unidades do Sesc – na capital, no interior e no litoral de São Paulo – a terceira edição do FestA! – Festival de Aprender. Durante dez dias, serão oferecidas mais de 500 atividades gratuitas. São oficinas, cursos, ateliês para família, bate-papos, feiras e demonstrações em artes e tecnologias, para todo mundo – uma oportunidade de experimentar técnicas e conhecimentos que estão na programação do Sesc ao longo do ano.

Se você não vai conseguir estar no Sesc Piracicaba num sábado de manhã, aprendendo a montar equipamentos caseiros de serigrafia têxtil e, menos de duas horas depois, chegar à zona norte da capital, para uma oficina de quadrinhos no Sesc Santana, a sugestão é avaliar com calma (e antecedência) as programações e cursos pelo link sescsp.org.br/festa e montar sua própria agenda, de acordo com seus interesses e curiosidades.

Algumas programações não precisam de inscrição prévia. É só comparecer na hora e local e participar. Outras pedem retirada de senhas 30 minutos antes. E há ainda aquelas que contam com inscrição prévia online, no portal do Sesc. Vale ter atenção com essas informações para não deixar passar aquele tão sonhado curso de construção de shapes de skate no Sesc Bauru ou a oficina que ninguém menos do que o estilista Ronaldo Fraga (ele mesmo!) vai dar no Sesc Osasco.

São aproximadamente 293 oficinas, 80 cursos, 80 vivências e 65 ateliês para família – envolvendo mais de 570 artistas nacionais e estrangeiros –, além de 22 bate-papos, 42 demonstrações artísticas e 7 feiras – de publicações independentes a artesanatos –, distribuídos nos dez dias, em todas as unidades do Sesc.

No FestA! 2019, vamos celebrar com a turma da arte contemporânea, do design e do artesanato, da ilustração e da moda, com hackers e pensadores digitais, com quem compartilha saberes de comunidades tradicionais, como os indígenas e os quilombolas.

A programação completa você encontra em sescsp.org.br/festa.

Fonte: Sesc SP

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários