Completando 10 anos, espetáculo “A Noviça Mais Rebelde” volta a cartaz

Completando 10 anos, espetáculo “A Noviça Mais Rebelde” volta a cartaz

A Noviça Mais Rebelde está de volta a São Paulo para comemorar 10 anos de sucesso. O espetáculo já circulou pelo Brasil fazendo mais de 600 apresentações e foi visto por mais de 300 mil pessoas. Só na cidade de São Paulo foram oito temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho. No Rio de Janeiro foram quatro meses de temporada.

Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente. A Noviça Mais Rebelde fará em São Paulo, desta vez, uma curta temporada de 06 de abril à 25 de maio, no Teatro Novo, aos sábados, às 18h.

A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical “Noviças Rebeldes”, sucesso Off-Broadway chamado “Nunsense”, dirigido por Wolf Maia com a Cia Baiana de Patifaria. A Noviça Mais Rebelde é uma criação do próprio Wilson com ajuda do norte-americano Dan Goggin, autor de “Nunsense”. Na peça, a hilária freira que era renegada ao papel de contrarregra por não possuir talento – e por ter uma personalidade irreverente demais – volta tentando provar mais uma vez que sua fé pode conviver com as luzes dos holofotes e com os aplausos do público.

A comédia musical, que é dirigida por Marcelo Médici, tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja –, ela leva para o palco imitações e comentários sobre a vida no Brasil, num jogo direto com o público. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.

A Noviça Mais Rebelde estreou em 2009, em Campinas-SP. O ator Wilson de Santos, que durante mais de dez anos fez grande sucesso em montagens como “A Bofetada” e “Noviças Rebeldes”, já viveu, na TV, o camareiro do night club Copacabana em Kubanacan (novela de Carlos Lombardi com direção de Wolf Maya) e o personagem “Jojo”, em Duas Caras (novela de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya).

Os ingressos para a atual temporada em São Paulo estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (neste link). Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

De 06/04 a 25/05, aos sábados, às 18h.

Onde?

Teatro Novo (Rua Domingos de Morais, 348 - Vila Mariana)

Quanto Custa?

R$ 30,00 (valor promocional, sujeito a alteração). Clique em "Acesse o site" para escolher a data de sua preferência e comprar seu ingresso.

Classificação:

12 anos.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários