Baile da Massa Real traz clássicos do Carnaval

Baile da Massa Real traz clássicos do Carnaval

Todo Carnaval tem seu fim? Talvez…. Mas pra quem gosta, sempre fica um gostinho de quero mais. Amanhã, no Mundo Pensante, tem o Baile da Massa Real. A casa, que fica no bairro do Bixiga, traz mais de três horas de show, que tem de Dorival Caymmi e Novos Baianos, até Chiclete com Banana, Olodum, Araketu e Timbalada.

Idealizado pelo cantor e compositor baiano Pietro Leal, o Baile da Massa Real tem a proposta de provocar encontros. A cultura, música, dança, jeito e o sotaque da Bahia foram ingredientes fortes na criação desse projeto. O projeto estreou em outubro de 2015 na capital paulistana, mostrando o que é que a Bahia tem.

“A vontade de fazer o Baile surgiu nos tantos encontros entre baianos que já moraram, moram ou simplesmente transitam por São Paulo. A cada esquina paulistana, pode-se ver um traço baiano, um acorde ou um verso. A Massa Real é o encontro de todas essas esquinas em uma festa só, misturando os sotaques do verbo e do corpo“, conta Pietro.

Além dos diversos clássicos e especiarias da música baiana, o Baile apresenta um cenário decorado com painéis de chita, estandarte colorido e girassóis, além das tradicionais tangerinas distribuídas ao público, dando sabor e perfume à festa.

O Baile faz a sua festa toda com show ao vivo, comandado pela Banda Baile da Massa Real. No repertório, o samba de Riachão e Assis Valente se encontra com as canções de Caetano, Gil, Novos Baianos, A Cor do Som, e se mistura ao carnaval do Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar, Gerônimo, Chiclete com Banana, Olodum, Ilê Aiyê, Banda Mel e Timbalada.

Serviço

Quando?

27.04

Onde?

Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 830

Quanto Custa?

R$30 (na porta: R$40)

Mais Informações:

Ingressos sem taxa de conveniência - Lab Mundo Pensante (R Treze de Maio, 733 - Bela Vista - São Paulo - SP), das 14h às 22h

Ingressos com taxa de conveniência - link a seguir

Sobre o autor

Jornalista que, por brincadeira do destino, quase cursou biomedicina e começou publicidade e propaganda. Adora assuntos relacionados a cultura e saúde. Tem paralisia cerebral, lesão que provocou sua deficiência física, afetando também sua fala.

Comentários