Bangalafumenga abre inscrições para Oficina de Percussão de olho no carnaval de 2020

Bangalafumenga abre inscrições para Oficina de Percussão de olho no carnaval de 2020

Oficina de Alegria e o Bangalafumenga iniciam a Oficina de Percussão para o carnaval do próximo ano. A oficina, que terá início no dia30/04 (terça-feira), será realizada até o dia 11 de fevereiro de 2020, em encontros semanais que acontecem todas às terças-feiras, das19h30 às 21h00, no Carioca Club, em Pinheiros. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos. As inscrições e condições de pagamento devem ser consultadas e realizadas no link:  https://oficinadobanga2019.eventbrite.com.br.

Não há pré-requisitos e não é necessário saber tocar nenhum instrumento de percussão para participar do processo de aulas, que possui um método de ensino coletivo. Durante a Oficina, os mestres ensinarão vários ritmos, como: Samba, Ciranda, Maracatu, Funk, Ijexá, Xote, Quadrilha e Jongo. Os instrumentos utilizados são: surdo (surdo de 1ª – grave, surdo de 2ª – médio, e surdo de 3ª – agudo), caixa, repique, tamborim, agogô e rocar (chocalho). Todos os instrumentos são fornecidos pela Oficina de Alegria.

No encontro inaugural os novos batuqueiros receberão explicações sobre o funcionamento da oficina, incluindo apresentação de instrumentos e mestres de bateria, comandados Mestre Negão da Serrinha, que darão todo o suporte e aprendizado necessário para os alunos durante as aulas ministradas.

Os batuqueiros, de acordo com a avaliação dos mestres de bateria, participam das apresentações do Bangalafumenga, ensaios abertos e festas durante todo o ano, além de desfilarem no Carnaval de rua paulistano, em fevereiro de 2020.

No Carnaval de 2019, em São Paulo, o desfile do bloco Bangalafumenga, em dobradinha com o Bloco Sargento Pimenta, reuniu aproximadamente 80 mil pessoas na Av. Faria Lima com Av. Juscelino Kubitschek, na zona sul de São Paulo.

Em seu oitavo ano de realização, a Oficina de Percussão do Banga é, acima de tudo, uma oportunidade de contato diário com o universo e educação musical e cultural, com atividades coletivas, descontraídas e lúdicas, que exercita e construtivamente explora a superação individual e coletiva, além de despertar e aprimorar a importância do espírito de equipe.

Serviço

Quando?

Início: 30 de abril (terça-feira) Término: 11 de fevereiro de 2020 (terça-feira)

Onde?

Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros)

Quanto Custa?

Pagamentos parcelados: 10X de R$ 300,00

Classificação:

18 anos

Mais Informações:

Inscrições: https://oficinadobanga2019.eventbrite.com.br
Telefone Oficina de Alegria: 11 2628 9224

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários