Cradle of Filth volta a São Paulo para se apresentar em maio

Cradle of Filth volta a São Paulo para se apresentar em maio

Os fãs brasileiros do Cradle of Filth, um dos nomes mais conhecidos da música extrema mundial, já devem estar ansiosos para a passagem do grupo pelo país neste ano. A banda inglesa confirmou todas as datas da turnê latino-americana, que promete estremecer o continente já no próximo mês.

Mesmo seguindo na estrada com a promoção do novo álbum “Cryptoriana: The Seductiveness Of Decay” (2017), Dani Filth (vocal), Martin Skaroupka (bateria), Daniel Firth (baixo), Richard Shaw (guitarra), Ashok (guitarra) e Lindsay Schoolcraft (backing vocal) trazem a monumental “Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive Shows 2019”, que tem como grande atrativo a execução do clássico álbum “Cruelty and the Beast” (1998) na íntegra.

Com realização e produção da Overload, um dos shows no Brasil acontece no dia 25 de maio, no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid) e pelo site do Clube do Ingresso (neste link).

Recentemente, o vocalista Dani Filth enviou um recado aos fãs brasileiros, para que prestigiem a performance da banda. Clique aqui para ver o vídeo.

Lançado em 1998, “Cruelty and the Beast” é um dos trabalhos mais importantes e aclamados do black metal. A obra, baseada na vida da “Condessa de Sangue” húngara Elizabeth Bathory, esbanja uma linha sonora extremamente demoníaca, vampiresca, sinistra e erótica, evidenciada sobretudo em clássicos como “Cruelty Brought Thee Orchids”, “Beneath the Howling Stars” e “The Twisted Nails of Faith”.

O Cradle of Filth foi formado em 1991, na cidade de Suffolk (ING). Seus temas líricos e imagens são fortemente influenciados pela literatura gótica, poesia, mitologia e filmes de terror. A banda passou por muitas mudanças de formação, restando apenas o vocalista Dani Filth como membro original.

O grupo se libertou do seu nicho original, cortejando o cenário mainstream. Esta maior acessibilidade abriu portas na MTV e possibilitou frequentes aparições em palcos de grandes festivais, como Ozzfest e Download, entre outros.

O gênero musical do Cradle of Filth ainda hoje provoca grandes discussões e seu status como banda de black metal ou de outros estilos vem sendo debatido desde a época em que o grupo alcançou a fama. O grupo citou artistas da primeira onda do black metal, como Bathory, Celtic Frost e Mercyful Fate, como suas influências.

Confira abaixo as informações completas sobre o show do Cradle of Filth em São Paulo neste ano.

Serviço

Quando?

25/05 (sábado) | 17h30 (open doors); 19h (showtime)

Onde?

Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros) - próximo ao metrô Faria Lima

Quanto Custa?

A partir de R$ 130,00 (Pista, 1º Lote - sujeito a virada de lote). Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso.

Classificação:

16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento.

Mais Informações:

Ponto de venda de ingressos: loja Paranoid (Av. São João, 439 - 2º andar - República). O Carioca Club conta com ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria, além de estacionamento (não conveniado) nas imediações. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/04/cradle-of-filth-volta-a-sao-paulo-em-maio/" width="100%" count="off" num="5"]