Espaço Quai D’Orsay promove exposição de quadros com entrada gratuita

Espaço Quai D’Orsay promove exposição de quadros com entrada gratuita

O Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café, localizado no coração do bairro dos Jardins, em São Paulo, promove a Exposição La Nuit des Arts até 18 de abril, no #CigarLounge do Club D’Orsay.

Três artistas apreciadores de charutos trazem para o sofisticado #CigarClub uma exposição que harmoniza a arte com o ritual de degustação de charutos.

Os artistas brasileiros Maurity Damy, Everson Fonseca e Roberto Simonsen trazem algumas de suas telas para apreciadores de arte, mostrando suas expressões através das suas pinturas. Os autores são:

Maurity Damy
Artista plástico, busca com a arte uma forma de expressar pensamentos e emoções. Um talento único, Maurity transita entre movimentos artísticos para descobrir-se como artista e, também, como indivíduo. “Dentro do atelier, me sinto imerso aos sentidos sensoriais e alheio a tudo que me rodeia e, com essa liberdade, imagino e crio situações que intrigam o espectador, levando-o à uma introspecção sincera e autêntica.”

Everson Fonseca
Natural de Maceió-AL, demonstra interesse pelas artes visuais desde muito cedo, expondo pela primeira vez em 1974, com 15 anos de idade, em Marechal Deodoro-AL. A partir de então, as exposições se sucederam em seu estado natal até 1999, com algumas mostras em outros centros artísticos, como Rio de Janeiro e São Paulo, onde tem concentrado suas atividades expositivas em seu ateliê, além de ser professor de arte. Desde o início, Everson é um artista figurativo. Partindo do academicismo, sua arte foi aos poucos incorporando elementos surreais. Atualmente ele cria com técnica apurada, figuras humanas com orelhas que se expandem transformando-se em elementos vegetais e cães humanizados. Segundo o crítico Carlos Zibel, a pintura de Everson revela “um discurso erudito e jocoso entremeado por alegria, beleza, graça e criatividade”.

Roberto Simonsen
Formado em Design pela FAAP, em Moda pela Anhembi Morumbi e Artes Plásticas pela Panamericana de Arte, explora o Realismo como forma de expressão usando tinta à óleo. Como temas, prefere representar a figura humana em suas relações do cotidiano através de beijos românticos ou a mais sensual mordida na língua. As mulheres fazem parte da sua narrativa no ato de fumar um belo charuto ou de esconder o rosto com o cabelo. Para finalizar, o artista fragmenta o corpo, mostrando os olhos azuis e a boca carnuda para simplesmente estimular o espectador a decodificar como quiser. “A Arte existe porque a vida não basta”, ele define.

Confira abaixo as informações completas sobre a Exposição La Nuit des Arts.

Serviço

Quando?

Até 18/04 (quinta-feira), das 15h às 23h

Onde?

Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café (Rua Haddock Lobo, 932 - Jardins)

Quanto Custa?

Entrada gratuita.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários