Mirante do Edifício Martinelli é reaberto para visitas

Mirante do Edifício Martinelli é reaberto para visitas

Após dois anos fechado, terraço terá abertura para visita durante todos os dias da semana incluindo domingos e feriados 

A prefeitura de São Paulo reabriu as visitas gratuitas ao famoso mirante do Edifício Martinelli no centro de SP. O local estava fechado para visitas desde março de 2017. O espaço agora funciona todos os dias, incluindo domingos e feriados.

O terraço já recebeu cerca de 260.000 pessoas, tendo uma média mensal de 7.000 visitantes. Apenas em 2016 foram 85 mil visitantes espontâneos. Além do interesse histórico e turístico, o Edifício também é foco de interesse de produtores para realização de eventos diversos, como festas, filmagens, fotos e comerciais. Entre 2015 e 2017 foram realizadas 33 locações do espaço para essas atividades.

A cobertura do edifício possui um terraço do qual se tem uma visão panorâmica da cidade de São Paulo em 360°. O espaço possibilita uma impactante visão da região central, com vistas para Catedral e Praça da Sé, Pátio do Colégio, Largo e Mosteiro de São Bento, Vale do Anhangabaú, Teatro Municipal, Edifício dos Correios, viadutos do Chá e Santa Ifigênia, Edifício Matarazzo, eixos das avenidas São João e Prestes Maia e o Parque D. Pedro II. Ainda é possível visualizar, em escala metropolitana, o espigão da Avenida Paulista, a Serra da Cantareira e as regiões do Brás e da Mooca.

O Edifício Martinelli é um dos primeiros arranha-céus do Brasil e da América Latina. Localizado no centro de São Paulo, entre as ruas São Bento e Libero Badaró e a Avenida São João, o prédio foi idealizado pelo comerciante italiano Giuseppe Martinelli e projetado pelo arquiteto húngaro Vilmos (William) Fillinger.

Horários de funcionamento: 

Segunda a sexta (11h, 13h, 15h30 e 17h30)
Sábados, domingos e feriados( 11h, 12h, 13h, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30 e 18h30) 

Lembrando que é importante chegar com 30 min de antecedência no local.

Serviço

Quando?

Todos os dias incluindo domingos e feriados

Onde?

R. São Bento, 405 - Centro, São Paulo

Quanto Custa?

Entrada gratuita

Sobre o autor

Jornalista pela PUC-SP e autor do documentário "Pegadas da Lama", escreve sobre Cultura e Cidades. Apaixonado pelas lentes da fotografia e dos documentários, gosta de observar as pessoas, as relações, os prédios e as janelas. Sagitariano inquieto, está sempre indo e vindo por São Paulo em uma relação complexa para poucos caracteres.

Comentários