Shopping Center 3 recebe exposição inspirada em Leonardo Da Vinci

Shopping Center 3 recebe exposição inspirada em Leonardo Da Vinci

A partir de 24 de abril até 24 de maio, o público poderá visitar a exposição inédita Leonardo Redux e desfrutar do legado de Leonardo Da Vinci, um dos maiores gênios renascentistas, sob o olhar da arte contemporânea.

Fruto de parceria entre a Galeria Myllery e o Shopping Center 3, a mostra marca os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci (1452-1519) e reúne cinco renomados artistas contemporâneos: Blagojco Dimitrov, Georg Vine Boldt, Maurício Mallet, Rogério Martins, Marcos Fajardo e Jorge Padilha.

Os artistas apresentam trabalhos inéditos, inspirados pela técnica, estética, inquietações e espírito investigativo de Da Vinci, que influenciou e influencia, ainda hoje, criadores por todo o mundo.

Em Leonardo Redux, o contínuo diálogo entre técnicas do passado e do presente se faz sentir em meio a obras imersas no espírito idealista e questionador, desafiador e envolvente, como os vôos da mente brilhante de um dos mais notáveis artistas da história.

“Redux”, que dá nome à mostra, é um adjetivo que significa “trazido de volta” ou “ressurgido”. Por isso, vale ressaltar que os trabalhos não são releituras de obras de Leonardo Da Vinci, mas resultados da inspiração de cada um desses artistas, afetados pela busca incessante do gênio italiano pela perfeição e originalidade.

Saiba mais sobre Leonardo Da Vinci (texto de Jorge Padilha)
Nascido em abril de 1452, em Vinci, próximo à Florença, Leonardo faleceu na França em maio de 1519. O homem do Renascimento buscava alargar os limites do conhecimento através de um ímpeto cientifico e filosófico em paralelo a uma época de descobrimentos que descortinava não apenas os limites físicos do mundo, como também da universalidade e inventividade humanas. A isso se deu o nome de Humanismo, e Leonardo foi um de seus grandes expoentes. Como artista, é o autor (entre outras obras primas) da pintura mais famosa do mundo, a Mona Lisa, mesmo não tendo sido um pintor prolífico. Muitas de suas pinturas permaneceram inacabadas e uma de suas características era a experimentação em termos de materiais e suportes. A gama de técnicas que experimentou foi vasta: pintura a óleo, aquarela, bico de pena, sanguínea, carvão, ponta de prata, têmpera, fresco etc.

Leonardo Redux fica em exposição de 24/04 a 24/05, diariamente das 10h às 22h, no Lounge Piso Jardins do Shopping Center 3 (Avenida Paulista, 2.064). A visitação é gratuita.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários