Tiê e FingerFingerrr fazem shows gratuitos no Sesc Pompéia

Tiê e FingerFingerrr fazem shows gratuitos no Sesc Pompéia

Nos dias 13 e 14 de abril acontecem shows do projeto Geração Z, em que artistas se apresentam gratuitamente às 16h no Deck do Sesc Pompeia  para o público jovem. No sábado, sobe ao palco a cantora e compositora Tiê, para apresentar canções de seu quarto disco, GAYA. No dia seguinte, é a vez do duo de “indie-punk-hop” paulistano FinferFingerrr, que mostra ao público seu álbum de estreia MAR.

Tiê | Sábado, 13 de abril, 16h

Cantora e compositora de voz doce e letras sinceras, Tiê tem quatro discos lançados: Gaya (2017), Esmeraldas (2014), A Coruja e o Coração (2011), e Sweet Jardim (2009). Neste show no Sesc Pompeia, no sábado, 13 de abril, às 16h, estão as canções do álbum mais recente. GAYA foi concebido por Tiê, André Whoong e Adriano Cintra, herói do underground paulistano. Juntos, os três assinam a maioria das músicas e tocam a maior parte dos instrumentos do novo álbum, além de André e Adriano assinarem juntos a produção do disco.

O início de sua carreira foi tímido, embora Tiê seja de família de artistas –  sua avó, a atriz Vida Alves, deu o primeiro beijo na TV brasileira no ano de 1952 na extinta TV Tupi. A cantora era dona de um brechó-café que era frequentado por muitos artistas. Foi em seu brechó que ela foi descoberta pelo consagrado cantor Toquinho, que a contratou como vocal de apoio. E desde então a artista se lançou em carreira solo.

Tiê já se apresentou nos festivais Rock In Rio em Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha) e no Rio de Janeiro; South By Southwest (EUA), Primavera Sound em Barcelona (Espanha), Planeta Terra (SP), Coquetel Molotov (Recife) e Festival de Inverno de Garanhuns (PE). Mais recentemente, em 2018 tocou no Lollapalooza Brasil (SP) e no Brasil Summerfest (EUA).

FingerFingerrr | Domingo, 14 de abril, 16h

Com show inédito e em nova temporada, a dupla de “indie-punk-hop” FingerFingerrr volta aos palcos para fazer barulho. Após a turnê de MAR – que contou com mais de 100 shows entre Brasil, Europa, Estados Unidos e Austrália, e passou por festivais como Primavera Sound, SXSW, NorthSide, Bananada, Do Sol, Contato, Vento Festival e Virada Cultural – a banda paulistana composta por Ricardo Cifas (bateria, voz e synths) e Flavio Juliano (voz, baixo, guitarra) faz apresentação especial na capital paulista, em show no Deck do Sesc Pompeia, dia 14 de abril, domingo, às 16h.

No repertório, canções do debutante disco MAR, lançado pelo selo Rosa Flamingo, da cantora Tiê, do EP de estréia da banda, The Lick It, e algumas novidades – incluindo o single Rollz Royce, que acaba de ganhar videoclipe gravado na Califórnia, e uma faixa inédita, que estará no próximo álbum da banda (com lançamento previsto para 2019). Na sonoridade, a mescla de punk, rock e som eletrônico, enérgico e energético, que caracteriza a banda.

Serviço

Quando?

Dias 12 e 13 de abril

Onde?

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários