1º Encontro de Carros Antigos acontece no Centro com várias atrações

1º Encontro de Carros Antigos acontece no Centro com várias atrações

Nos dois primeiros dias de junho, acontece no Centro de São Paulo o maior evento de carros antigos da cidade. Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo com o apoio da Galeria do Rock, o Históricos de São Paulo – 1º Encontro de Carros Antigos será realizado na região que cerca os arredores do Theatro Municipal, Largo São Francisco, Praça da Sé, Pateo do Collegio e Largo São Bento. A visitação é gratuita.

O evento promete encantar os amantes de carros clássicos com uma exposição bem variada de diversos modelos antigos. São mais de 156 clubes convidados de antigomobilismo, entre eles, o Clube do Fordinho, Chevrolet Clube do Brasil, Clube do Opala de São Paulo, Federação Brasileira de Veículos Antigos, Chrysler Club do Brasil, Fusca Clube do Brasil, Galaxie Club, entre outros.

Exposição histórica
Veículos icônicos, como um Karmann Ghia Porsche Dacon de 1966, que pertenceu aos irmãos Fittipaldi, ficarão expostos no sábado (01/06), das 10h às 19h, e no domingo (02/06), das 8h às 18h, nos seguintes locais: em frente do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo; na Praça do Patriarca; e na Rua XV de Novembro.

Exposição geral
A expectativa é que o Históricos de São Paulo – 1º Encontro de Carros Antigos reúna mais de mil veículos em uma área de 4.000 metros que abrange toda a região do Centro Histórico da capital paulista. Ou seja, além de poder ver carros raríssimos, o visitante ainda passa por pontos importantes da cidade.

Música
O evento terá quatro palcos com diversas atrações de Jazz, Rock, Choro e Blues, além de exposições e apresentações de Pin Ups, Jazz na Kombi e muito mais.

Garagem (Largo do Café)
No domingo (02/06), das 10h às 16h, o público poderá desfrutar de um simulador de carros antigos.

Arena Infantil (Largo São Francisco)
Para as crianças, também haverá atividades interativas em um espaço dedicado a elas. A Arena Infantil funcionará no sábado e domingo, das 10h às 16h.

Alimentação
Especialmente no domingo (02/06), haverá pontos de alimentação no deck do Largo São Francisco, na Praça do Patriarca, no Largo do Café, na XV de Novembro e no Pátio São Bento.

Clique aqui para conferir a programação musical completa do evento nos diferentes palcos e veja também os clubes de antigomobilismo com presença confirmada na exposição.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários