Banda Cólera faz show gratuito em comemoração aos seus 40 anos

Banda Cólera faz show gratuito em comemoração aos seus 40 anos

Banda emblemática do movimento punk brasileiro, o Cólera celebra seu 40º aniversário com show gratuito em São Paulo

Completando 40 anos de história no punk rock (a formação original é de 1979), o Cólera, um dos grupos mais importantes do movimento punk brasileiro, colocou nas ruas recentemente “Acorde! Acorde! Acorde!” (2018), seu primeiro álbum de músicas inéditas em 14 anos e também o primeiro sem o vocalista original Redson, que faleceu em 2011, quando o grupo se preparava para iniciar a produção do novo material. Redson deixou para os companheiros de banda não só rascunhos de letras e canções inéditas, mas principalmente a missão de levar em frente a mensagem e o nome da banda.

Fruto de um crowdfunding de sucesso, “Acorde! Acorde! Acorde!” traz canções que Redson vinha compondo com Val (baixista) e Pierre (baterista), e que agora ganham versão definitiva com Wendel (atual vocalista) e Fábio (guitarrista).

“Ficamos muito tempo sem lançar nada por estarmos preocupados em fazer sons novos”, revela o baterista Pierre, irmão de Redson e único integrante da formação original de 1979. O baixista Val entrou no ano seguinte, 1980, e é com Val, Pierre e Redson que o Cólera se tornaria conhecido por punks de todo o mundo através de discos, shows e turnês. “Geralmente os álbuns do Cólera demoram alguns anos para serem produzidos, mas, por motivos óbvios, o ‘Acorde! Acorde! Acorde!’ demorou muito mais”, explica Val.

Assim, para comemorar suas quatro décadas e o novo disco, o Cólera toca em São Paulo num show com ingressos gratuitos, que acontece no Anfiteatro do CCJ – Centro Cultural da Juventude (Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha) no próximo sábado (25/05), a partir das 19h, com abertura da banda Agrotóxico.

O CCJ fica a cerca de 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha. A entrada no Anfiteatro, na hora do show, é sujeita a lotação.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários