Cervejaria artesanal na Zona Oeste foi criada em homenagem às avós

Cervejaria artesanal na Zona Oeste foi criada em homenagem às avós

Sabe aquele almoço de domingo na casa da sua avó? O cheirinho do café saindo e do bolo assando no forno? São momentos como esses, leves, simples e cheios de amor envolvido, que têm um valor enorme e que não queremos que acabem nunca. Com inspiração nessas lembranças, surgiu na Zona Oeste da São Paulo uma cervejaria artesanal que tem o intuito de homenagear essas pessoas que nos proporcionam as mais doces experiências: as avós. O nome escolhido para a cervejaria, Avós, já denota com nitidez a homenagem.

As cervejas da cervejaria Avós são uma homenagem à “Vó Maria” e ganharam os nomes de “Vó Maria e o Seu Lado Zen” (Hoppy Lager), “Vó Maria – A Baixinha Porreta” (India Pale Ale – IPA) e “Vó Maria – In Concert” (Indian Pale Lager – IPL). Das três, a primeira foi medalha de prata no South Beer Cup.

Instalado no térreo de um sobrado octagenário, na Vila Ipojuca, o aconchegante espaço da cervejaria Avós reúne todos os produtos da marca, além das cervejas de cadeia refrigerada completa, que recheiam as geladeiras e todos os chopes. Ocupam as prateleiras da Avós charmosos souvenirs cervejeiros, como camisetas, meias, bonés, copos, abridores, kits e geléias feitas com a própria bebida.

Quem quiser provar um ou mais dos quatro chopes da cervejaria Avós enquanto aguarda o serviço dos growlers e crowlers ou apenas conhece o espaço, é recebido com um mimo para beliscar, amendoins e tremoço.

Assim, a cervejaria Avós reúne cervejas artesanais exclusivas e um ambiente que lembra muito uma “casa de vó”, simples e aconchegante, ideal para se passar o tempo livre.

A cervejaria Avós fica na Rua Croata, 679 – Vila Ipojuca. O horário de funcionamento da casa é de quarta a sexta, das 17h30 às 23h, e aos sábados, das 12h às 20h. O site oficial é www.cervejaavos.com.

Foto: Cervejaria Avós

Recentemente, foi veiculada no site Pequenas Empresas & Grandes Negócios uma matéria que fala sobre a motivação e a origem da cervejaria, além de discorrer sobre outros fatos curiosos da casa – como o pequeno hostel localizado no 2º andar do local. Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/05/cervejaria-artesanal-na-zo-foi-criada-em-homenagem-as-avos/" width="100%" count="off" num="5"]