Confirmado: Iron Maiden se apresenta em São Paulo em outubro

Confirmado: Iron Maiden se apresenta em São Paulo em outubro

Corroborando as especulações feitas nas últimas semanas, a produtora Move Concerts confirmou para o dia 6 de outubro (domingo) um show da banda britânica de heavy metal Iron Maiden em São Paulo. Uma das bandas de rock em atividade mais conhecidas do mundo, o grupo liderado pelo vocalista Bruce Dickinson se apresenta no estádio do Morumbi, com a abertura da banda também britânica The Raven Age. Porto Alegre encerra a visita do Iron Maiden ao Brasil, recebendo o sexteto e a banda de abertura no dia 9 de outubro.

O Iron Maiden vem ao país com sua turnê mundial “Legacy Of The Beast Tour“. As datas de SP e RS se seguem ao show que o grupo faz no Rock In Rio em 4 de outubro, data para a qual 90.000 ingressos se esgotaram em menos de duas horas. Essas apresentações marcam o final da atual tour neste ano, após 44 shows em seis países nas Américas do Norte, do Sul e Central.

A longa e mutuamente apaixonada relação do Maiden com seus fãs brasileiros vem desde a primeira apresentação do grupo no Rock In Rio, em 1985, até a primeira turnê no país, em 1992. O “Brave New World Show”, de 2001, novamente no Rock in Rio, marcou o retorno de Bruce Dickinson e do guitarrista Adrian Smith à banda, foi gravado ao vivo e lançado como “Rock in Rio” no ano seguinte.

A primeira parte da “Legacy Of The Beast Tour“, na Europa, no início deste ano, teve uma grande aclamação da crítica e dos mais dos mais de 750 mil fãs que foram ver os shows. Entre as muitas críticas, o jornal The Times (UK) escreveu: “Um espetáculo extraordinário, cheio de teatralidade da mais alta qualidade… uma aula magistral de performance e encenação.”

O próprio Bruce Dickinson discorre sobre o que os fãs brasileiros poderão ver em setembro e outubro: “a produção é baseada em nosso jogo móvel ‘The Legacy of the Beast’, que basicamente apresenta várias encarnações de Eddie nos diferentes mundos do Maiden. Isso nos inspirou a montar um show para levar nossos fãs através desses mundos e experiências definidas pelas músicas. (…) O resultado final que sentimos é que este é nosso show mais espetacular e, certamente, o mais complexo até hoje. Temos todos os tipos de coisas loucas acontecendo, incluindo uma réplica de avião Spitfire dominando o palco durante ‘Aces High’, toneladas de fogos, um gigante Icarus, mosquetes, espadas e alguns lança-chamas verdadeiramente maravilhosos com os quais eu me divirto  muito! E é claro que temos Eddie, além de outras grandes surpresas.

As apresentações do Iron Maiden em São Paulo e Porto Alegre são uma realização da Move Concerts e fazem parte da plataforma Live Music Rocks, apresentada pelo Banco do Brasil. Os ingressos para os shows estarão disponíveis a partir de 25 de maio (sábado), à 0h01, em pré-venda para portadores de cartões Ourocard, e a partir de 29 de maio, também à 0h01, para venda ao público em geral, pelo site www.livepass.com.br/event/iron-maiden. Os valores ainda não foram divulgados. Confira abaixo as informações confirmadas até o momento.

Serviço

Quando?

06/10 (domingo)

Onde?

Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1)

Quanto Custa?

Valores ainda não divulgados. Vendas de ingressos têm início no dia 25/05 (clientes Ourocard) e no dia 29/05 (público em geral). Clique em "Acesse o site" a partir das datas descritas para comprar seu ingresso.

Classificação:

14 anos. Menores de 14 anos entram apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Mais Informações:

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/05/iron-maiden-se-apresenta-em-sp-em-outubro/" width="100%" count="off" num="5"]