Perdeu o busão? Puts

Perdeu o busão? Puts

Perdeu o busão? E agora? Quem nunca perdeu o ônibus que atire a primeira pedra. O sentimento é de derrota acredite em mim, apesar disso, sabemos que esse tipo de situação é bem comum em São Paulo.

Anteriormente, o recurso mais famoso era o site OlhoVivo da SPTrans, mas com o tempo surgiram outras alternativas (de fácil uso) para quem costuma se atrasar ou para simplesmente é precavido.

Saiba que o número de apps criados para quem depende do transporte público ou para quem perdeu o busão, cresceu nos últimos anos. Conheça alguns deles e nunca mais se atrase para um rolê.

Mobilidade urbana: Conheça os principais apps

Trafi

O Trafi é um aplicativo que fornece atualizações sobre as linhas de ônibus, trens e Metrô, além de informar as pontos mais próximos e quais linhas passam ainda conta com um fórum, para que os usuários compartilhem experiências e dados sobre as vias.

App Trafi

Download: Google Play e App Store.

Moovit

O Moovit é um aplicativo que tem a finalidade de trazer informações em tempo real sobre as linhas ônibus da SPTrans, Metrô, CPTM, barcas e teleféricos. É um app que tem bons resultados não apenas em São Paulo mas em cidades como: Santos, Salvador, Recife, Rio de Janeiro entre outros.

App Moovit

Download: Google Play e App Store.


Ônibus ao Vivo

O Ônibus ao Vivo funciona da mesma forma que os apps anteriores. Tem a finalidade de facilitar a vida do usuário, trazendo dados sobre as linhas de ônibus, trens e Metrô.

Outro fato interessante é que ele opera fora da terra da garoa, no qual oferece informações sobre outras capitais, como por exemplo: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Santiago (Chile) entre outras.

App Ônibus ao Vivo

Disponível na Google Play e App Store.

Cittymapper

O Cittymapper é um aplicativo que traz informações em tempo real sobre os principais transportes públicos e privados, para ver a magica acontecer, basta inserir o endereço de destino e em seguida, ele trará o cálculo do tempo de deslocamento. Esse app é interessante também para quem pretende viajar fora do Brasil. Ele contém mapas de cidades como: Paris, Nova York e Lisboa.

App Cittymapper

Disponível na Google Play e App Store.

Serviço

Onde?

O download dos aplicativos pode ser feito na Play Store e na App Store.

Quanto Custa?

Gratuito.

Sobre o autor

Formada em jornalismo, amo a cidade de São Paulo e suas pizzas, pulo a abertura de Friends e sou maratonista da Netflix.

Comentários