Virada Cultural terá show de choro somente de mulheres

Virada Cultural terá show de choro somente de mulheres

“Choronas” se apresentam no domingo na Praça Dom José Gaspar à 1h 

O grupo Choronas, primeiro coletivo de choro formado somente por mulheres no Brasil, se apresenta na 15ª edição da Virada Cultural em São Paulo. Composto pelas cantoras Ana Claudia César, Maicira Trevisan, Paola Pichersky e Miriam Capua, o grupo realiza seu show na Praça Dom José Gaspar, à 1h de domingo (19).

Criado em 1994 e com um repertório que transita por mais de vinte anos em apresentações nacionais e no exterior, o grupo paulista apresenta à plateia do evento uma trajetória antológica que comemora a prestigiada carreira da banda erudita ao som de artistas como Paulinho da Viola e Chiquinha Gonzaga. Com quatro discos em sua bagagem e com a influência de ritmos como choro, samba, baião e maxixe e de instrumentos como cavaquinho, flauta, violão e percussão, o coletivo busca manter vivo o legado do gênero instrumental urbano brasileiro.

Além das apresentações musicais, as integrantes também trabalham com  pesquisas, gravações, rodas de conversa, palestras e projetos didáticos visando apresentar ao público uma singular vivência cultural brasileira. Com foco no desenvolvimento sociocultural dos seus alunos, as Choronas ministram o projeto ‘Concertos Didáticos’, programa autoral que compartilha experiências e ferramentas para a apreciação da música brasileira.

Confira a agenda completa da Virada Cultural em São Paulo aqui.

Serviço

Quando?

19 de maio - Domingo

Onde?

Praça Dom José Gaspar - Acesso pela estação República do Metrô

Quanto Custa?

Entrada gratuita

Sobre o autor

Jornalista pela PUC-SP e autor do documentário "Pegadas da Lama", escreve sobre Cultura e Cidades. Apaixonado pelas lentes da fotografia e dos documentários, gosta de observar as pessoas, as relações, os prédios e as janelas. Sagitariano inquieto, está sempre indo e vindo por São Paulo em uma relação complexa para poucos caracteres.

Comentários