Cantina 14 de Julho, o restaurante que oferece rodízio de massas

Cantina 14 de Julho, o restaurante que oferece rodízio de massas

A partir do sucesso da padaria centenária homônima, surgiu no tradicional bairro do Bixiga a Cantina 14 de Julho, que tem o nome da rua onde fica sediada. O restaurante possui um ambiente amplo, climatizado e confortável, para que os clientes possam degustar o melhor da comida italiana no Brasil.

O rodízio de massas, um dos diferenciais e carro chefe da Cantina 14 de Julho, é composto por diversos tipos de massas, molhos, uma vasta mesa de antepasto, porpetas e joelho de porco defumado, pratos que são servidos todos os dias (terça a domingo). Aos sábados, domingos e feriados, carnes variadas são inclusas no cardápio do rodízio, como pernil temperado no vinho, cabrito, costela suína defumada e frango na champagne. Como sobremesa, deliciosos cannolis de creme, chocolate ou doce de leite vão diretamente da padaria – que fica na mesma calçada, a poucos metros da cantina – para a mesa dos clientes, mas não fazem parte do rodízio.

Cannolis de chocolate da Padaria 14 de Julho (foto: Padaria 14 de Julho)

A cantina serve ainda vários tipos de pratos italianos a la carte, como massas e carnes, além de lanches italianos. Entre terça e sexta-feira, a Cantina 14 de Julho também oferece pratos executivos a preços bastante convidativos, para quem precisa almoçar rapidamente, mas sem deixar de degustar uma boa comida.

Alexandre Franciulli, o nome que atualmente está por trás da Padaria e da Cantina 14 de Julho, representa a terceira geração de sua família no Brasil e é um dos mais importantes chefs de cozinha do país quando o assunto é gastronomia italiana. É dele, por exemplo, a receita da lasanha de pão italiano e do frolá, um pão recheado com quase todos os recheios da casa e com vistosos dois metros de comprimento. Acessando www.14dejulho.com.br/midia, é possível ver vídeos de várias participações de Franciulli no programa Mulheres, da TV Gazeta, preparando algumas de suas receitas.

A Cantina 14 de Julho fica na Rua 14 de Julho, 76 – Bixiga. O site oficial é www.14dejulho.com.br. A casa abre de terça a sexta-feira, das 11h30 às 16h; e aos sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 17h. O local conta com estacionamento próprio, serviço de valet (exceto de terça a sexta-feira), possui ar-condicionado e aceita todos os cartões de crédito e débito. E ainda aceita pedidos de delivery feitos pelo iFood.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/06/cantina-14-de-julho-oferece-rodizio-de-massas/" width="100%" count="off" num="5"]