A Escadaria do Jazz voltou

A Escadaria do Jazz voltou

A badalada Escadaria do Bixiga, terá novamente eventos mensais promovidos pela galera do “Jazz na Escadaria”, as festas contam a apresentação de bandas e DJs todo mês. O retorno é nesse sábado dia 22 de junho e como sempre, é totalmente gratuito.

Anteriormente, os eventos da Escadaria do Jazz foram interrompidos (no início do ano) devido à falta de recursos, mas com o patrocínio da cervejaria Colorado, de estabelecimentos comerciais da região e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo a festa voltará acontecer.

Pra quem vai pela primeira vez

A festa Jazz na Escadaria acontece próximo à Praça Dom Orione e, haverá um palco montado tocando música no centro da escadaria que liga a Rua 13 de Maio à Rua dos Ingleses (próximo ao Teatro Ruth Escobar), tudo isso dentro do Bixiga, é claro.

Se você quiser, poderá visitar os estabelecimentos próximos à Escadaria do Jazz como: Espaço 13, Mundo Pensante, Buona Fatia, Mamma Romano e Catzo Bar. Lembrando que na Escadaria do Bixiga haverá chopp artesanal na promoção.

O projeto: Escadaria do Jazz foi criado em 2014, com o objetivo de ocupar um dos locais mais antigos e conhecidos do bairro Bixiga, pertinho da Praça Dom Orione e Paróquia da Nossa Senhora da Achiropita.

Com o tempo, o movimento cresceu e, hoje é uma das festas gratuitas mais esperadas pelos moradores da região e pelos visitantes que gostam de boa música ao ar livre.

As atrações da Escadaria do Jazz no dia 22/06 ficarão por conta dos convidados: Theo Werneck que se apresentará a partir das 14h, o trio Kick Bucket às 15h30 e para encerrar a festa de junho: cantando Soul, Funk e Groove Heloísa Lucas a partir das 18h00.

A estação de Metrô mais próxima da Escadaria do Bixiga é a Brigadeiro, linha 2 verde do Metrô, mas existem algumas linhas de ônibus que podem facilitar o trajeto, consulte o site da SpTrans e veja como chegar.

  • Quando acontece?
    Todo mês, sempre com shows/atrações diferentes.
  • O que toca?
    Além do Jazz, o evento terá apresentações de cantores e DJs tocando Blues, Soul e Funk.

Serviço

Quando?

Sábado dia 22 de junho

Onde?

Escadaria do Bixiga

Quanto Custa?

Gratuito

Sobre o autor

Formada em jornalismo, amo a cidade de São Paulo e suas pizzas, pulo a abertura de Friends e sou maratonista da Netflix.

Comentários