Prefeitura promove festejos juninos em todas as regiões de São Paulo

Prefeitura promove festejos juninos em todas as regiões de São Paulo

Em meio à programação, centros culturais e teatros promovem festas juninas com shows e bibliotecas recebem apresentações musicais e contações de histórias temáticas

Parte do chamado “Agendão”, o calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, o Arraial de São Paulo mapeia e reúne, pela primeira vez, as expressões juninas de todo o Brasil em uma grande festa na cidade. Nos fins de semana de junho, são aproximadamente 80 atrações espalhadas por 75 pontos da cidade, incluindo nove arraiais, sendo quatro deles descentralizados.

Durante todos os fins de semana do mês, o evento celebra a diversidade dos festejos juninos do país na capital que, por vocação, acolhe pessoas de todas as regiões. Serão realizados shows, arraiais e apresentações de manifestações culturais como forró e repente (Nordeste), música caipira e sertanejo (Sudeste e Centro-oeste), Carimbó e Bumba meu Boi (Norte) e vanerão (Sul).

A programação não se limita a espaços abertos: diversas casas de cultura, centros culturais e bibliotecas também recebem uma programação especial de São João. Aos sábados, o Arraial ocorre sempre em um local diferente. A programação teve início no dia 01/06, na Casa de Cultura da Vila Guilherme (Zona Norte); e agora segue para o Largo do Rosário (em frente ao Centro Cultural da Penha), no dia 8 (amanhã); para a Casa de Cultura do Butantã (Zona Oeste), no dia 15; e para a Casa de Cultura e o Centro Cultural de Santo Amaro (Zona Sul), no dia 22. Aos domingos, o Arraial é realizado entre os dias 9 e 30, sempre na Praça do Patriarca (Centro). Entre os destaques da programação, está o show Viva Gonzagão, nos dias 1º e 30; e as apresentações de Lia Sophia nos dias 15 e 16.

No dia 29, ocorre na Praça da Sé (Centro) o Grande Arraial, com show de Fafá de Belém, homenagem a Dominguinhos com Mestrinho, Chico César, Anastácia e Maria Alcina; e cortejo com Mariana Aydar, Enok Virgulino e Dió de Araújo. No mesmo dia, também são realizadas apresentações de forró e intervenções artísticas. Clique aqui para conferir a programação completa do evento no site da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários