Temaki Fry oferece comida japonesa vegana em seu cardápio

Temaki Fry oferece comida japonesa vegana em seu cardápio

Com um cardápio variado e ambientes aconchegantes, a rede Temaki Fry tem feito sucesso em São Paulo. O restaurante de comida japonesa que se popularizou por unidades localizadas em postos de combustíveis, possui um cardápio com mais de 20 sabores diferentes de temakis, opções de noodles, guioza, além de combos de até 34 aperitivos como sashimi, salmão, dyo, sushi, hot roll e muitos outros itens.

Uma característica de destaque da Temaki Fry são as opções de pratos voltados para o público vegano. Da entrada até a sobremesa, pessoas que não comem nada de origem animal podem aproveitar aperitivos japoneses reinventados sem nenhum ingrediente de origem animal. “Nossa missão é receber bem o público, sem distinção. Pratos dedicados a quem escolheu ter uma alimentação mais consciente nos posiciona no mercado como um restaurante plural”, comenta o fundador da marca Roni Torrens.

Ingredientes como tofu, shimeji e cebolinha compõem o sabor de pratos como, hot roll, temaki e o combinado batizado de “Inari Vegan”. Nessa opção, por R$ 31, o cliente experimenta um combo composto pelo Hot Roll de shimeji, bombom de Lichia, Dyo de cenoura com edamame, Fresh Dyo – pepino envolto no arroz, coberto por shimeji e cebolinha – , Tortilha de tofu e enroladinho de abacate com crispy de couve.

View post on imgur.com

A estudante de marketing Ariane Cardoso é vegana há dois anos e acredita que estabelecimentos com opções veganas ajudam no fortalecimento e divulgação da causa. “Eu acho muito válida iniciativas de estabelecimentos que fazem cardápios para pessoas com dietas voltadas para questões ideológicas como o veganismo, principalmente empresas que colocam preços acessíveis, pois mostra que nossa causa não é excludente e que ser vegano não é algo caro”.

A Temaki Fry surgiu em 2008 e sua primeira loja foi aberta na região de Moema. Após cinco anos no mercado, a marca cresceu e conta hoje com 10 unidades em operação.

 

Serviço

Sobre o autor

Olá, Eu sou Bruno Machado, sou estudante de jornalismo, tenho 21 anos e sobrevivo em São Paulo desde quando nasci. Minha relação com essa cidade é um clássico romance clichê, nos odiamos pelas manhãs, nos amamos ao decorrer do dia e me apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, vou descobrindo cada dia locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem visitar. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

Comentários