The Jesus and Mary Chain volta a São Paulo neste mês

The Jesus and Mary Chain volta a São Paulo neste mês

O Popoload Gig, selo de shows que é referência no Brasil, completa dez anos em 2019. E, para continuar dando espaço para bandas de todos os gêneros e tamanhos, das iniciantes às mais consagradas, do rock ao eletrônico, o Popoload Gig traz de volta ao país, para marcar a data festiva, uma importante banda do rock britânico dos anos 80: o histórico grupo The Jesus and Mary Chain.

Formado em 1983 pelos irmãos William e Jim Reid, o JAMC ganhou o mundo em 1985 com o álbum “Psychocandy”, uma obra-prima que misturava com perfeição dream-pop e shoegaze, punk com glam-rock e, acrescentadas a tudo isso, notáveis doses de distorção. Com suas melodias doces misturadas às reverberações e dissonâncias das guitarras, até hoje o grupo é referência para bandas como Black Rebel Motorcycle Club, Yeah Yeah Yeahs e The Kills.

Atualmente, o grupo cult escocês tem sete discos discos de estúdio, cada um com a sua própria identidade. “Darklands” (1987) é o menos ‘barulhento’ e são dele os clássicos hits “Darklands”, “April Skies” e “Happy When It Rains”. “Automatic” (1989) e “Honey’s Dead” (1992) foram gravados somente por William e Jim, sem bateria tradicional, e, portanto, com influências eletrônicas. “Stoned & Dethroned” (1994) volta ao formato mais clássico, mas por pouco não vira um disco totalmente acústico. “Munki”, de 1998, foi o último lançado antes da banda se separar e ficar fora de atividade entre 1999 e 2007, em grande parte pela relação conturbada entre os irmãos.

Em 2004, o grande hit da banda, “Just Like Honey”, voltou a tocar no mundo todo após ser trilha do filme “Encontros e Desencontros”, embalando a cena final e constituindo uma nova geração de fãs. Em 2017, eles lançaram o ótimo “Damage and Joy”, primeiro álbum em 19 anos, puxado pelos singles “Amputation” e “Always Sad”.

A última apresentação do grupo no Brasil foi em 2014. Agora, o The Jesus and Mary Chain volta ao país para comemorar os dez anos do Popload Gig no dia 27 de junho (quinta-feira), na Tropical Butantã, em São Paulo. Os ingressos estão à venda no site da Ticketload (neste link) e na bilheteria do Credicard Hall. A modalidade Pista já está no 3º lote. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

27/06 (quinta-feira) | 20h (open doors); 21h30 (showtime)

Onde?

Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã)

Quanto Custa?

A partir de R$ 120,00 (Pista, meia-entrada, 3º Lote). Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

18 anos.

Mais Informações:

Ponto de venda de ingressos: bilheteria do Credicard Hall (Av. das Nações Unidas 17955 - Santo Amaro). Horários de funcionamento: terça a sábado, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 13h às 20h. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/06/the-jesus-and-mary-chain-volta-a-sp/" width="100%" count="off" num="5"]