05 shows de graça para aproveitar em São Paulo

05 shows de graça para aproveitar em São Paulo

Se você é daqueles que adora música, mas às vezes fica perdido em meio a tanta opção que São Paulo oferece, calma… o Sobreviva em São Paulo selecionou 05 shows que vão acontecer nesse mês – e o melhor: é tudo de graça!

Mustache e os Apaches

Foto: Divulgação

Com três álbuns e dois compactos lançados, Mustache e os Apaches é uma banda paulistana que começou tocando nas ruas em dezembro de 2010.

No momento, o grupo expande seus horizontes e solidifica a sua própria linguagem, das letras em seu humor peculiar e subversivo e no seu instrumental, misturando o blues ao samba, a música cigana do leste europeu à música moura, um verdadeiro “excentrificar” da música latina – tudo isso com instrumentos atípicos na cultura popular brasileira, como o kazoo, a tábua (de lavar roupa) e a colher de pau com cordas de guitarra, e outros nem tanto, como o banjo, o bandolim, o rabecão e a viola.

Dia 14/07 (domingo), às 16h00
Sesc Interlagos – Praça Pau-Brasil
Avenida Manuel Alves Soares, 1100

Tributo a Cazuza

A Banda Exagerado remete ao jeito doce e audacioso com que o artista conquistou centenas de brasileiros, ecoando o seu grito de contestação e também todo amor que houver nessa vida.

Repleto de riffs e grooves que foram eternizados pelo cantor, o show leva o público de volta à década de 1980 e aos dramas e paixões verbalizados durante a carreira de Cazuza. O repertório traz a essência lírica e rebelde do poeta, percorrendo desde Ideologia e Brasil até O Nosso Amor a gente Inventa e Faz Parte do Meu Show.

Dia 14/07, às 16h00
Fiesp – parte externa
Av. Paulista, 1313
(Em frente ao Metrô Trianon-Masp)

Plutão já foi Planeta

O quinteto potiguar está em clima de despedida do seu último álbum, “A Última Palavra Feche a Porta” (2017). O grupo está prestes a entrar em estúdio para a gravação de um novo trabalho e início de um novo ciclo em sua trajetória. O show é o conjunto de músicas dos seus dois primeiros discos somadas a seu mais novo single, “Estrondo”.

Dia 19/07 (sexta), às 20h
Sesc Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
(Próximo ao Metrô Campo Limpo)

Tributo a Cássia Eller

Cássia Eller foi uma das maiores representantes do rock brasileiro dos anos 1990. Além disso, foi eleita a 18ª maior voz e 40ª maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. É difícil não gostar de sucessos como Malandragem, All Star e Luz dos Olhos. O tributo será feito pela cantora Nathalia Corte, vocalista do Cassia Eller Tributo.

Dia 20/07 (sábado), às 18h
Vila Butantan
Rua Agostinho Cantu, 47
(Próximo ao Metrô Butantã)

Beatles 4Ever

Foto: Divulgação

Com ternos elegantes e um corte de cabelo revolucionário para a época, a banda relembra fases da beatlemania. Um espetáculo musical que conta em detalhes a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Em ordem cronológica, leva o público a uma viagem no tempo, relembrando grandes hits como She Loves You, All My Loving, Hard Day’s Night e Twist And Shout.

Dia 21/07 (domingo), às 16h
Fiesp – parte externa
Av. Paulista, 1313
(Em frente ao Metrô Trianon-Masp)

Serviço

Quando?

Entre 14 e 21/07

Onde?

• Sesc Interlagos – Praça Pau-Brasil
Avenida Manuel Alves Soares, 1100

• Fiesp – parte externa
Av. Paulista, 1313
(Em frente ao Metrô Trianon-Masp)

• Sesc Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
(Próximo ao Metrô Campo Limpo)

• Vila Butantan
Rua Agostinho Cantu, 47
(Próximo ao Metrô Butantã)

Quanto Custa?

Grátís

Classificação:

Livre

Sobre o autor

Jornalista que, por brincadeira do destino, quase cursou biomedicina e começou publicidade e propaganda. Adora assuntos relacionados a cultura e saúde. Tem paralisia cerebral, lesão que provocou sua deficiência física, afetando também sua fala.

Comentários