93ª Festa da Achiropita começa no próximo fim de semana no Bixiga

93ª Festa da Achiropita começa no próximo fim de semana no Bixiga

O bairro do Bixiga está em festa! A tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita, que neste ano ano chega à sua 93ª edição, começa no próximo dia 3 de agosto, se estendendo até o dia 1º de setembro e acontecendo nos finais de semana do período.

A festa anual é uma homenagem à padroeira do Bixiga e busca reavivar a cultura italiana tão inerente em nosso país. Mais de trinta barracas serão instaladas nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto, com pratos que vão do tradicional espaguete aos antepastos, passando por fogazzas, fricazzas, polentas, pizzas e doces, além de vinho para beber. Tudo preparado e servido pelos voluntários da festa. Para as crianças, haverá diversas atrações, como o pula-pula, pescaria, tiro ao alvo e muito mais.

Além da festa a céu abeto, terá à disposição do público a Cantina Madonna Achiropita, montada especialmente no mês de agosto, em ambiente fechado e com entrada paga, oferecendo show ao vivo com a banda Felice Itália, além de um mesão de antepastos deliciosos e a “pasta della Mamma”.

A Paróquia Nossa Senhora Achiropita, organizadora do evento, deixa claro que a Festa da Achiropita é um orgulho para a cidade de São Paulo não só pelo cunho religioso/cultural, mas também pelos frutos alcançados em favor de muitos. Ao participar da Festa da Achiropita, os visitantes ajudam na continuidade dos projetos mantidos pela comunidade, que envolvem a Casa Dom Orione, a Casa São José (atua na assistência à melhor idade), a Casa de Acolhida Rainha da Paz (atua na na recuperação de dependentes químicos) e outras instituições.

Cerca de 1000 voluntários devem trabalhar para atender o público da melhor forma possível na festa, que tem entrada gratuita e é livre para todas as idades. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

Todos os sábados e domingos de 03/08 a 01/09

Onde?

Ruas 13 de Maio, São Vicente e Luiz Barreto – Bixiga (região central de São Paulo)

Quanto Custa?

Entrada gratuita (exceto para a Cantina Madonna Achiropita)

Classificação:

Livre

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/07/93-festa-da-achiropita-comeca-no-proximo-fim-de-semana/" width="100%" count="off" num="5"]