Prefeitura de São Paulo institui o Dia Municipal do Metal

Prefeitura de São Paulo institui o Dia Municipal do Metal

“Quero aproveitar a Semana do Rock e o Dia Internacional do Rock, com muitos shows e bandas em dois palcos na região central e em centros culturais de toda a cidade, para anunciar que nos próximos dias vou instituir, via Decreto, o Dia Municipal do Metal, que será comemorado todo dia 8 de junho, em homenagem ao cantor paulistano André Matos, ex-integrante da Banda Angra, e falecido nessa data”, anunciou o prefeito Bruno Covas no último sábado (13/07), data em que é celebrado o Dia Mundial do Rock.

O anúncio foi realizado durante as comemorações da Semana do Rock na cidade, no show Angra & Friends, que também homenageou o vocalista André Matos, falecido no dia 8 de junho deste ano.

Parte do calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, o Dia Mundial do Rock ganhou uma semana inteira de comemorações em diversos espaços da cidade. A Semana do Rock, comemorada entre 6 e 14 de julho, contou com cerca de 50 atrações em 25 pontos espalhados pela cidade.

“Além de instituirmos a Semana do Rock, que celebra esse gênero musical que é uma das mais expressivas tradições culturais da cidade, vamos também reconhecer a importância do heavy metal para a cultura de São Paulo e homenagear André Matos, o icônico ex-vocalista das bandas Angra, Viper e Shaman.”, explica Alexandre Youssef, secretário Municipal de Cultura.

Fundador e vocalista das bandas de metal Angra e Shaman, André Matos começou sua carreira na banda Viper, em 1985, aos 13 anos. Ingressou na Faculdade de Artes Santa Marcelina e no último ano transferiu-se para a FAAP, graduando-se como bacharel em Regência Orquestral e Composição Musical. Durante sete anos, estudou canto lírico junto ao professor de técnica e interpretação vocais Francisco Campos, professor titular da Universidade de São Paulo. André Matos é o considerado um dos melhores cantores brasileiros de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.

No show Angra & Friends, subiram ao palco músicos das bandas Angra, Viper e Shaman, para um espetáculo em homenagem ao músico que morreu prematuramente, aos 47 anos.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/07/prefeitura-institui-o-dia-municipal-do-metal/" width="100%" count="off" num="5"]