Quem tá pronto para o frio que vem vindo?

Quem tá pronto para o frio que vem vindo?

Minha estação favorita é o outono, só que é inegável o meu amor pelo inverno também. Sou da turma dos que acham as roupas lindas e as pessoas mais elegantes… Mas hoje não abri o word para tentar convencer ninguém sobre o meu gosto pelo frio.

Nesta semana, São Paulo terá queda brusca na temperatura acompanhada de chuva podendo chegar à temperatura mínima de 5 °C, em alguns lugares mais afastados, podem ser bem menos que isso.

Já coloquei alguns casacos mais pesados para tomarem sol e não me deixaram com aquele cheiro de armário, sejamos realistas, todo mundo tem alguma blusa que deixa de usar por sentir aquele cheiro chato de tecido guardado.


Porém
, para algumas pessoas até esse cheiro poderia ser um alívio (não que seja o ideal)…

Em Três anos, o número de pessoas em situação de rua quase que dobrou, com aumento de 66% se comparado com a última contagem realizada em 2016.

E por mais que esse número possa chocar um pouco, não há quem não tenha notado o aumento de pessoas acampadas pela cidade, o centro deixou de ser o único lugar onde ficam, e agora, todo canto da cidade passa a ser abrigo para alguém.

Podemos imaginar razões e julgamentos, visitar aqueles preconceitos que todos nós temos, porém, também podemos honrar as mensagens de bom dia que recebemos nos grupos de família, ou os compartilhamento já prontos sobre gratidão e outras coisas a mais, se for o caso, não faz por nada nem ninguém, só pensa no quão gostoso é chegar em casa e se embrulhar em algum cobertor quentinho…

Será que o seu guarda-roupa não tem nenhuma peça que você não usa mais, alguma coisa que não faz mais sentido guardar, mas que você mantém por costume? Já pensou que essa roupa pode ajudar alguém a apenas conseguir dormir com um pouco de alívio?

Tem o Aquece-SP, Exército da Salvação, coletas no Poupatempo e a própria campanha do agasalho do governo do estado, além disso, diversas igrejas e escolas também fazem coleta. A roupa que não serve mais pra você pode encontrar um outro significado nas mãos de outra pessoa, e de quebra você recicla um pouco e ganha mais espaço no armário.

Antes que comece aquela briga anual sobre calorXfrio e os seus fã-clubes, podemos tentar garantir que não haja nenhuma notícia sobre mortes nessa semana de frio que estamos entrando, afinal, o nosso objetivo ainda é fazer com que todos consigamos sobreviver a essa loucura linda que é São Paulo, me ajuda?

Gráfico: weather.com

Sobre o autor

Escrevo mesmo sem saber dos acentos. Danço, mas perco o ritmo fácil. Gosto das fotos desfocadas, parece que de algum jeito doido combina com a zona da minha cabeça.

Comentários