Últimos dias para conferir o espetáculo ’57 minutos’ em São Paulo

Últimos dias para conferir o espetáculo ’57 minutos’ em São Paulo

Espetáculo fica em cartaz até dia 10 de julho no Espaço Parlapatões em SP

A peça ’57 minutos – o tempo que dura esta peça’ encerra sua temporada no Espaço Parlapatões no dia 10 de julho, com sessões às terças e quartas-feiras, às 21h.

Escrito, dirigido e atuado por Anderson Moreira Sales, a peça é inspirada pelo livro “Ulisses”, do escritor irlandês James Joyce (1882-1941). A dramaturgia se arquiteta a partir de uma premissa simples: um morador do subúrbio de uma cidade grande sai de casa em busca de cumprir seus compromissos e retornar ao lar.

A montagem não é uma adaptação de “Ulisses”, mas sim se apropria de seu método de criação. Para o diretor, interessava que houvesse a ponte com o mito, mas estivesse dentro do contexto brasileiro contemporâneo, que eu vivenciava diariamente: a crise política, os protestos nas ruas, os problemas no transporte público, a violência policial e estatal, os valores tradicionais em contraposição às liberdades individuais, o preconceito sendo escancarado.

O cenário é composto por um balcão que abriga fogão, forno e outros utensílios que permitem o preparo de uma massa de pão de queijo. O preparo é como um acordo de troca do alimento pela atenção do público. Mas a ação de expor os ingredientes em seu formato original e uni-los para criar um outro alimento também passa por essa ideia de transformação. As camadas se constroem aos poucos.

A iluminação também caminha junto com a mudança da narrativa a cada cena, inclusive a velocidade e o ritmo do texto estão em vários momentos em sintonia com o desenho da luz. Em certos pontos, ela assume funções diretas, presentificando personagens.

Serviço

Quando?

Até 10 de julho, às terças e quartas-feiras

Onde?

Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação (próximo ao metrô República – Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)

Quanto Custa?

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Vendas pela internet: ingressoindependente.com.br

Classificação:

12 anos

Mais Informações:

(11) 3258-4449
Duração: 70 minutos
Capacidade: 100 lugares

Sobre o autor

Jornalista pela PUC-SP e autor do documentário "Pegadas da Lama", escreve sobre Cultura e Cidades. Apaixonado pelas lentes da fotografia e dos documentários, gosta de observar as pessoas, as relações, os prédios e as janelas. Sagitariano inquieto, está sempre indo e vindo por São Paulo em uma relação complexa para poucos caracteres.

Comentários