Vamos rir no teatro: 10 peças de comédia para assistir em julho

Vamos rir no teatro: 10 peças de comédia para assistir em julho

Já estamos no dia 10 e completamos um terço de julho, mês em que muita gente tira férias para aproveitar e curtir com a família ou amigos as diversas opções de entretenimento que a cidade de São Paulo nos oferece. Para os próximos dias do mês, muita coisa legal ainda está à disposição de quem consegue um tempinho para aproveitar o período, nem que seja apenas aos finais de semana, de uma das melhores formas possíveis: se divertindo.

Para que tá afim de rir um pouco (ou muito) em meio à corrida rotina urbana, o Sobreviva em São Paulo lista 10 espetáculos teatrais de comédia que estão espalhados pelos vários teatros da cidade pelo menos até o fim deste mês. Vamos a eles:

1 – Trair e Coçar é Só Começar

Uma das comédias mais conhecidas do Brasil, está em cartaz a mais de 33 anos e atualmente conta com um ótimo elenco que apresenta a cômica história – escrita por Marcos Caruso – no Teatro Bibi Ferreira.

Em cartaz: às sextas (21h), sábados (21h) e domingos (20h)
Local: Teatro Bibi Ferreira (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista)
Ingressos: clique aqui para conferir os valores e comprar o seu.

2 – Vem Transar com a Gente

Na montagem, um casal apresenta situações divertidas sobre sexo que permeiam a vida de milhões de brasileiros. Tatiana Presser e o marido, Nizo Neto, são as mentes brilhantes no comando da Vem Transar, sofisticada marca de produtos eróticos. Embaixadores deste mercado no país, os dois utilizam a experiência como sexpert e comediante, respectivamente, para ajudar a desmitificar tabus sobre esse universo.

Em cartaz: às sextas e sábados, às 23h30
Local: Teatro Bibi Ferreira (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista)
Ingressos: clique aqui para conferir os valores e comprar o seu.

3 – A Sogra que Pedi a Deus

Como seu apartamento está em obras, Dona Zulmira (Renato Papa interpretando uma personagem feminina) resolve se hospedar na casa da filha, Flávia. Porém, como é inconveniente, oportunista e hipocondríaca, mal humorada, implicante, rabugenta e teimosa, não se importando com os problemas do casal, que como se não bastasse a sua chegada, por forças alheias, se vê obrigado a cancelar uma sonhada Lua de Mel no Caribe, a sua relação com o genro Renato será a pior possível em inusitadas situações que levam a plateia às gargalhadas.

Em cartaz: até 28/09, às sextas e sábados, às 21h30
Local: Teatro Ruth Escobar (Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista)
Ingressos: clique aqui para conferir os valores e comprar o seu.

4 – Cada Um tem o Anjo que Merece

O que pode acontecer quando Deus envia um anjo atrapalhado para salvar o relacionamento de um casal que vive em pé de guerra e está à beira de um ataque de nervos? Maria Quitéria (Vida Vlatt) e Osvaldo (Elias Cardoso) chegaram ao limite e estão prestes a se separar; é tanta briga, tanto desentendimento, que só mesmo uma ajuda divina pode salvar o relacionamento. É aí que um anjo (Pedro Fabrini) surge para uma missão quase impossível: reestabelecer o amor do casal. Resultado? Confusão geral e situações hilárias!

Em cartaz: aos sábados (21h) e domingos (19h)
Local: Teatro Shopping West Plaza – Sala Nicette Bruno (Av. Francisco Matarazzo, S/N – Água Branca)
Ingressos: clique aqui para conferir os valores e comprar o seu.

5 – Homens no Divã

Eleita uma das melhores comédias da capital paulista e vista por mais de 250 mil pessoas desde a estreia, em 2013, Homens no Divã fala de forma bem-humorada sobre os estados emocionais e comportamentais do homem contemporâneo, que são expostos pelo encontro inusitado de um bombeiro, um gerente da Eletropaulo e um ginecologista.

Em cartaz: sábado (13/07), às 19h; e domingo (14/07), às 21h
Local: Teatro Alfredo Mesquita (Av. Santos Dumont, 1770 – Santana)
Ingressos: clique aqui para conferir os valores e comprar o seu.

6 – Antes Só do que Mal Casado

Há 10 anos em cartaz viajando por todo o Brasil, é uma comédia sobre relacionamentos leve, gostosa, para rir da primeira à última cena. Já foi assistida por mais de um milhão de pessoas, ganhando o merecido título de “campeão de cutucões e beliscões entre casais” (título dado pela plateia paulistana em 2017/2018). O espetáculo trata de cenas do cotidiano, com muito humor, onde o público se identifica do início ao fim com as divergências dos pontos de vista masculino versus feminino e as consequências que essas diferenças trazem para o casamento.

Em cartaz: dias 13 e 27/07 (sábados), às 19h
Local: Teatro Santo Agostinho (Rua Apeninos, 118 – Liberdade)
Ingressos: clique aqui para conferir os valores e comprar o seu.

7 – A Noviça Mais Rebelde

A comédia musical protagonizada por Wilson de Santos e dirigida por Marcelo Médici está de volta à capital paulista, onde já esteve em cartaz por oito temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho, além de quatro meses no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro. Leia esta matéria para conhecer a sinopse.

Em cartaz: sábados, às 18h30
Local: Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César)
Ingressos: clique aqui para conferir os valores e comprar o seu.

8 – Choque-Rosa

No espetáculo cômico e reflexivo do grupo teatral Circo di SóLadies – formado apenas por mulheres, Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar, cozinhar e… Peraí… Cadê a Maria?! Com o sumiço da amiga Maria, as quatro palhaças são obrigadas a se aventurar no tão temido FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será?

Em cartaz: 13/07 a 03/08, aos sábados, às 15h
Local: Auditório do Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana)
Ingressos: de R$ 5,00 a R$ 17,00. Clique aqui para conferir todos os valores e comprar o seu.

9 – A Comédia da Revolução Sexual

Se o seu sexo falasse com você, o que ele diria? Reclamações e críticas são reveladas pela anatomia sexual humana de forma lúdica e engraçada.

Em cartaz: aos domingos, às 19h
Local: Casa Café Teatro (Rua Treze de Maio, 176 – Bela Vista)
Ingressos: clique aqui para conferir os valores e comprar o seu.

10 – Trupe DuNavô no Festival Risadaria 2019

Pelo quarto ano consecutivo, a Trupe Dunavô participa do maior festival de humor do mundo: o Festival Risadaria. A Trupe é um dos mais importantes grupos de teatro infantil de São Paulo e apresenta espetáculos que agradam a família inteira. Em dois domingos de julho, no Teatro Sérgio Cardoso, com entrada livre, a Trupe DuNavô apresenta quatro peças.

Em cartaz: 21/07 – “O Livro do Mundo Inteiro”, às 14h, e “Meninas”, às 16h; 28/07 – “É Mesmo uma Palhaçada”, às 14h, e “Irmãos Carreto”, às 16h
Local: Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista)
Ingressos: entrada gratuita (sujeito a lotação do local).

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/07/vamos-rir-no-teatro-10-pecas-de-comedia-para-assistir-em-julho/" width="100%" count="off" num="5"]