5 momentos em que precisamos beber uma cerveja gelada

5 momentos em que precisamos beber uma cerveja gelada

Como a adorada bebida faz parte da rotina de muitos paulistanos, elencamos 5 momentos em que é mais que aconselhável (pra não dizer “necessário”) abrir uma loira gelada pra beber com amigos, o (a) crush ou sozinhos mesmo. Cheers!

1 – Você teve um dia ruim no trabalho
Acontece com todo mundo vez ou outra: você vai trabalhar e seu chefe fica o dia inteiro no seu pé cobrando aquele trabalho que ele acha que num piscar de olhos fica pronto… Ou então você não consegue terminar aquela tarefa que tinha planejado finalizar naquele dia, e isso atrasa suas outras tarefas e faz você achar que seu dia não foi produtivo… Ou você tem que participar daquela reunião chata e demorada que poderia ser resolvida por e-mail… ou tudo isso no mesmo dia!  😥 Amigo, você teve um dia ruim no trabalho! E aí, o que fazer? Ir pra casa com cara de derrota? Não, você vai tomar uma cerveja pra esquecer o dia que teve! E ainda chama aquele seu amigo que também teve um dia ruim pra ir junto!

2 – Você teve um dia bom no trabalho
Sabe aquele dia que começa bem e termina bem? Ou seja, aquele dia que seu ônibus passa no horário certo, você chega cedo no trabalho (e bate seu ponto com um sorriso de orelha a orelha), começa a resolver suas pendências na firrrrma como se elas fossem as coisas mais fáceis do mundo e seu chefe ainda vem te elogiar, e, pra completar, aquele(a) seu(sua) crush do outro andar ainda sorri pra você quando vocês se cruzam no corredor?? Esse é um típico dia bom que deve ser comemorado! E qual é a melhor forma de comemorar qualquer coisa? Bebendo cerveja, é claro! Chama os amigos, fala que vai pagar a primeira rodada (mas só pra ver a reação de incredulidade deles) e faça um brinde mais que caprichado!

3 – Você precisa colocar as conversas em dia
É chegada a famosa e aguardadíssima sexta-feira, e o que você mais quer fazer?? Colocar as conversas em dia com os chegados, de preferência regados a muita cerveja naquele botecão que vocês adoram! Acertei?? Então bora tomar uma! E aqui já fica uma importante reflexão filosófica pra você fazer com seus amigos quando todos estiverem com um copo de cerveja gelada em mãos: a gente bebe cerveja pra poder colocar a conversa em dia ou coloca a conversa em dia pra poder beber cerveja? Reflitam…

4 – Você tem que tomar uma decisão
Chamo a Renata ou a Júlia pra sair? Gasto o que sobrou do meu dinheiro com uma viagem ou comprando ingresso praquele festival f*da que vai rolar? Começo a maratonar a nova temporada de Stranger Things ou de La Casa de Papel? É, meu caro, a vida nos faz ter que tomar muitas decisões… Pra ajudar a clarear as ideias, nada melhor que sentar numa mesa de bar e tomar aquela cerveja gelada! Pensar com um copo de cerveja na mão é sempre mais gostoso, certo?  😉

5 – Seu time vai jogar uma partida decisiva e você já tá nervoso desde antes do jogo começar
Jogo eliminatório do campeonato, seu time não pode nem pensar em perder, mas o time adversário é mais forte… Você vai pra casa, liga a TV e só quer que a partida comece logo, não aguenta mais de ansiedade e nem faz ideia de como diminuir essa tensão… Adivinha a solução? Vai na geladeira, pega aquela cerveja gelada e vai mandando pra dentro enquanto relaxa no sofá e assiste os preparativos do jogo pela TV. Você vai ver como seus ânimos vão se acalmar e você vai ficar mais confiante do que tenso… Só não pode exagerar hein, senão quando o jogo começar você vai ver 44 jogadores em campo, e não 22!

E aí, se identificou com algum desses momentos propícios pra beber uma cerveja? Em qual outro momento você acha que é mais que merecido abrir uma loira gelada? Comenta aí! E lembre-se: beba com moderação; e se for dirigir, não beba!

Atualizado em 03/2021
Foto por Pressmaster em Pexels

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/08/5-momentos-em-que-precisamos-beber-uma-cerveja/" width="100%" count="off" num="5"]