6ª edição da NerdCon acontece no Sesc Interlagos

6ª edição da NerdCon acontece no Sesc Interlagos

Realizada pelo Sesc Interlagos, a NerdCon chega à sua sexta edição em 2019 – desta vez, sob a temática “ser geek”. Além de muitas atividades como bate-papo, oficinas, apresentações artísticas, intervenções, exposições e vivências, jogos virtuais, RPG, cinema, dança, cosplay, artes e tecnologia.

Os fãs de música poderão curtir apresentações que vão do k-pop ao eletrônico produzido por meio de chips de videogames.

Confira os shows!

Chippanze

Pulselooper e Hypnodrive, dois dos artistas do catálogo do selo Chippanze – especializado no gênero chipmusic – apresentam parte de seu repertório de música eletrônica lo-fi, acompanhados por imagens projetadas e programadas pelo VJ Escaphandro.

O selo Chippanze é o único coletivo brasileiro responsável pela produção e distribuição de artistas de chipmusic, um gênero de música eletrônica e lo-fi que se utiliza de circuitos de antigos computadores, videogames e outros aparelhos para sintetizar sons e batidas, com a ajuda de softwares de gravação e interfaces digitais.
Dia 31/8 | Sábado, às 16h. Praça Pau-Brasil. Grátis.

High Hill

É uma girlgroup brasileira que teve sua estreia em setembro de 2017. O grupo é composto por 5 mulheres – Mari, Egla, Demetria, Rayssa e Aya – e tem influência de estilos como R&B, Pop, Hip Hop, K-Pop e MPB.
Dia 1/9 | Domingo, às 16h. Praça Pau-Brasil. Grátis.

Tigres Tristes

Projeto de jazz manouche, também conhecido como gypsy jazz ou jazz cigano, idealizado Bruno Panichi. A banda celebra a existência deste estilo tão peculiar que sacudiu a boemia de Paris na década de 1930. O grupo surge na cena jazzística de São Paulo em junho de 2015, atuando entre os bares, restaurantes, eventos particulares e centros culturais da capital paulistana.

Na NerdCon, Tigres Tristes apresenta temas nerds e geeks com a seguinte formação:
Bruno Panichi e Bina Coquet – violão manouche
Nando Vicencio – contrabaixo
Narayan Pinduca – washboard
Dia 7/9 | Sábado, às 16h. Praça Pau-Brasil. Grátis.

The Soundtrackers

Música e cinema são indissociáveis e, ao longo da história, diversas canções deixaram sua marca no imaginário dos espectadores. A banda The Soundtrackers é especialista em reviver esses momentos, e traz uma seleção especial com arranjos de trilhas clássicas de filmes dos mais diversos estilos, de todas as épocas.
Dia 8/9 | Domingo, às 16h. Praça Pau-Brasil. Grátis.

Serviço

Quando?

31 de agosto, 1º, 7 e 8 de setembro (sábados e domingos)

Onde?

Horário: das 9h às 17h

Sesc Interlagos
Av. Manoel Alves Soares, 1100 – Cep. 04821-270
Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.
Entrada: Gratuita
Estacionamento: R$ 12,00 Credenciados | R$ 24,00 visitantes

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários