Catedral da Sé recebe Brunch e concertos em sua cripta

Catedral da Sé recebe Brunch e concertos em sua cripta

No coração de São Paulo, a Catedral da Sé merece ser visitada por religiosos, turistas, moradores da cidade e amantes da arquitetura gótica. É Nesse templo da fé paulistana que ocorre, neste domingo 18/08, às 12h30, o Brunch Na Catedral, que na próxima edição homenageia os cozinheiros.

O público poderá aproveitar um menu especial assinado pela chef mineira Ilda da Silva, que aposta em receitas afetivas e saborosas. O cardápio é composto por pães artesanais, geleias caseiras, parma com melão, saladas frescas, ravioli de muçarela de búfala com limão siciliano e trouxinhas vegetarianas. Como doces, a chefe leva minichurros recheados, bolo de milho cremoso e de mandioca e sagu com vinho e creme inglês para Catedral.  “Estou sem palavras e muito agradecida por participar e ajudar de alguma forma neste maravilhoso projeto que é de grande importância”, conta a chefe Ilda.

Brunch na Catedral 

Logo após, será possível realizar um tour guiado exclusivo pela Catedral, apreciar sua beleza e arquitetura, aprender sobre a história e curiosidades, além de visitar a cúpula com vista panorâmica para o centro da cidade de São Paulo.

Os ingresso para participar do Brunch na Catedral custam R$200 e podem ser adquiridos pelo telefone (11) 95456-7632.

Todo lucro do evento é revertido para Associação Amigos da Catedral Metropolitana de São Paulo para contribuir na conservação do patrimônio histórico da cidade.

Concertos cripta da Sé 100 anos

View post on imgur.com

Outra oportunidade de conhecer melhor a Catedral é por meio da série de concertos que ocorrem para comemorar os 100 anos da cripta e que celebra o desenvolvimento de São Paulo, os povos que aqui viveram, a natureza e os desafios da região. As apresentações ocorrem em locais que raramente são abertos para visitação, como o Salão do Piano, o Salão do Órgão, o Coro, a Sala do Monsenhor Silvio e na própria Cripta. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na própria Catedral uma hora de antecedência.

 

Serviço

Quando?

Brunch na Catedral 18/08- Concertos na Cripta: todo final de semana

Onde?

Catedral da Sé

Quanto Custa?

Brunch na Catedral: R$200- Concerto na Cripta: gratuito

Mais Informações:

https://www.brunchnacatedral.org.br

https://concertoscripta.com.br/

Sobre o autor

Olá, Eu sou Bruno Machado, sou estudante de jornalismo, tenho 21 anos e sobrevivo em São Paulo desde quando nasci. Minha relação com essa cidade é um clássico romance clichê, nos odiamos pelas manhãs, nos amamos ao decorrer do dia e me apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, vou descobrindo cada dia locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem visitar. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

Comentários