Festival de churros acontece em Santana de sexta a domingo

Festival de churros acontece em Santana de sexta a domingo

Parte da renda do evento será revertida em prol de ONGs paulistanas

A Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em Santana, na Zona Norte de São Paulo, recebe entre os dias 16 e 18 de agosto (sexta a domingo) o Festival Churros do Bem, evento que destinará parte da venda para auxiliar no desenvolvimento de projetos sociais de ONGs da região Norte e Leste da capital paulista. A entrada será gratuita.

Para ajudar as ONGs, na compra de um churro, o público poderá votar em qual área deseja auxiliar: educação, saúde, inclusão social ou zeladoria. “Nosso objetivo é mais do que vender um churro, é contribuir com um ideal e despertar o espírito de solidariedade ao próximo”, diz Nícolas Dias, organizador do festival.

Serão mais de 50 opções de sabores. Tem o tradicional doce de leite, chocolate, Oreo, Prestígio, Beijinho, o excêntrico ChuVette (junção de uma deliciosa casquinha de churros com sorvete), além das versões salgadas com patês variados (atum, frango, peito de peru, kani, calabresa, azeitonas, queijos e com opção de coberturas de cheddar ou polvilhados de bacon). Enfim, tem churros para todos os gostos!

A criançada não foi esquecida pelos organizadores e ganhou um espaço exclusivo com brinquedos infláveis, tobogã, pula-pula, kids play, além de personagens infantis e pintura facial que animarão toda a garotada. Ao longo do dia, haverá ainda sorteios de churros para os pequenos.

E para os adultos, shows com apresentações de músicas de Pop, MPB, Rock e Pop Rock, além de food trucks com outras opções gastronômicas e cervejas artesanais.

O Festival Churros do Bem se estende durante o mês em outras regiões da cidade e com objetivos diferentes, mas sempre buscando fazer a diferença. Nos dias 23, 24 e 25, o evento acontece no Mandaqui (Rua Rubens Fiorani) e o objetivo será revitalizar a praça onde será sediado. Depois, o evento será realizado no Horto, de 30 de agosto a 1º de setembro, na Rua Sargento João Joaquim Dias.

Confira abaixo as informações completas sobre o evento desta semana, em Santana.

Serviço

Quando?

16, 17 e 18/08 (sexta, sábado e domingo), das 12h às 22h

Onde?

Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB) - Santana

Quanto Custa?

Entrada gratuita.

Classificação:

Livre.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários