Festival de grafite dará novas cores a muro da Linha Safira da CPTM

Festival de grafite dará novas cores a muro da Linha Safira da CPTM

200 artistas participarão do Festival Kebrada em Cores

 

Neste domingo (25/8), a partir das 10h, o Festival de Grafite Kebrada em Cores dará vida nova ao muro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entre as estações Itaim Paulista e Jardim Helena-Vila Mara, da Linha 12-Safira. A ação faz parte do projeto Cultura na Kebrada, que reunirá 200 artistas para preencher o espaço com desenhos de temática livre, sob a coordenação de Wallace Emiliano da Silva.

O intuito do festival é realizar intervenções artísticas e colorir grandes murais nos bairros Itaim Paulista, São Miguel Paulista e adjacências. A ideia é trazer vida e alegria por meio do grafite, arte moderna que vem se destacando e ganhando cada vez mais espaço.

A iniciativa também tem o objetivo de promover a inclusão social dos moradores da região com os artistas, que assinam os painéis de intervenções urbanas. A ação é patrocinada pelo edital MAR- Museu de Arte de Rua, da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando a conservação e renovação de seus espaços, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros vêm se transformando em grandes galerias de arte, devido a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Confira abaixo, no box “Serviço”, as informações completas sobre o Festival de Grafite Kebrada em Cores.

Fonte: CPTM

Serviço

Quando?

25/08 (domingo), a partir das 10h.

Onde?

Avenida Estrela da Noite, do nº 50 ao 360

Quanto Custa?

Assita gratuitamente.

Classificação:

Livre.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários