Musical policial “Assassinato no Bixiga” homenageia São Paulo em agosto

Musical policial “Assassinato no Bixiga” homenageia São Paulo em agosto

Suspense, música e uma homenagem à capital paulista – você encontra esses três elementos no espetáculo teatral “Assassinato no Bixiga ­– Quem matou Arnesto?“, musical policial que está em cartaz neste mês, aos sábados (10, 17, 24 e 31/08), às 21h, no Teatro Studio Heleny Guariba (Praça Roosevelt, 184 – Centro).

Odete dos Prazeres, Elvira Pagã, Luz Del Fuego, Paulão das Mariposas, Toninho da Mãe ou Luís Carlos, o Louco? Quem matou o velho Arnesto? Em “Assassinato no Bixiga ­– Quem matou Arnesto?”, de Marcos Lopes, a Ciabatta de Teatro reúne dez cantores e quatro músicos (piano, saxofone, violoncelo e percussão) para prestar uma homenagem à cidade de São Paulo e instigar o espectador a descobrir quem é o assassino do personagem central, em meio a canções de Rita Lee, Adoniran Barbosa e uma música inédita.

O musical é uma remontagem do primeiro espetáculo da Ciabatta, um sucesso estreado em 2004 no imponente Theatro São Pedro, com grande repercussão na imprensa e que reuniu um público de mais de 900 pessoas, e, posteriormente apresentado no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e no Teatro Municipal de Araras.

Sinopse oficial
Num bairro do Bixiga ficcional, seis suspeitos são acusados de assassinar o velho Arnesto. Para esclarecer o caso, entram em cena o detetive Adoniran Lee e a testemunha ocular do crime, Arleide. Entre músicas de Rita Lee, Adoniran Barbosa e temas inéditos, o caso vai se esclarecendo, em meio a muitas intrigas e mistérios.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada), comprados apenas na bilheteria do Teatro Studio Heleny Guariba, que aceita apenas dinheiro como pagamento. O local tem capacidade para 60 lugares. A encenação é permitida apenas para maiores de 12 anos.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários