Exposição celebra a obra de Vincent Van Gogh no Shopping Pátio Higienópolis

Exposição celebra a obra de Vincent Van Gogh no Shopping Pátio Higienópolis

Vincent Van Gogh (1853 – 1890), artista holandês que revolucionou o mundo das artes plásticas, ganhou em São Paulo uma exposição que mostra à população paulistana porque seu nome é celebrado em todo o mundo.

O Shopping Pátio Higienópolis está apresentando, até 15/09, Paisagens de Van Gogh, uma exposição imersiva no universo, na obra e na vida do pintor europeu.

Inspirada em paisagens retratadas em cinco das telas mais famosas e nas centenas de cartas pessoais que o famoso e influente artista escreveu ao longo dos seus 37 anos de vida, a exposição imersiva Paisagens de Van Gogh ocupa os cerca de 250 metros quadrados do Vão Central do shopping (Piso Veiga Filho), levando o visitante a uma experiência única. São ao todo oito cenários que compõem o circuito de visitação.

Com recursos de sons, cores, projeções e aromas, a exposição inédita leva o público para “dentro” da obra de Van Gogh e faz parte das atividades comemorativas dos 20 anos do Pátio Higienópolis, que serão completos em outubro.

A exposição fica em cartaz até 15 de setembro e pode ser visitada de segunda a sexta, das 13h às 21h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. A entrada é gratuita e as visitas são realizadas por ordem de chegada, podendo haver fila de espera. O Shopping Pátio Higienópolis fica na Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários