Parques municipais fazem parte da Virada Sustentável 2019

Parques municipais fazem parte da Virada Sustentável 2019

Entre os dias 24 e 25 (sábado e domingo), os parques Ibirapuera, Mário Covas, Linear Cantinho do Céu, Chuvisco e Trianon recebem inúmeras atividades durante a edição deste ano da Virada Sustentável. A programação inclui atividades de bem-estar, contação de histórias, cinema ao ar livre, piqueniques, exposições e oficinas.

O festival já se tornou uma tradição na cidade e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de aprender novos hábitos de consumo sustentável. É possível conferir a programação completa da Virada Sustentável 2019 pelo site www.viradasustentavel.org.br/programacao/virada-sustentavel-sao-paulo-2019, que permite filtrar as atividades por local e preferência. A programação completa dos parques municipais citados pode ser conferida no site da Prefeitura de São Paulo (neste link).

Os endereços dos parque são:

Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana
Parque Mário Covas – Av. Paulista, 1853 – Bela Vista
Parque Linear Cantinho do Céu – Rua Francisco Inácio Solano, 1113 – Cantinho do Céu
Parque do Chuvisco – Rua Ipiranga, 792 – Jardim Aeroporto
Parque Trianon – Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César

A Virada Sustentável
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras.

Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários