Piccolo Teatro, espetáculos gratuitos em plena Rua Avanhandava

Piccolo Teatro, espetáculos gratuitos em plena Rua Avanhandava

Apresentações gratuitas de curta duração marcam o teatro, que tem seu palco voltado para a Rua Avanhandava

Cenário de um dos diversos passeios atrativos na região central da capital paulista, a Rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua dotada de luminárias coloridas, paisagismo e fonte de água, concentra restaurantes como a tradicional trattoria Famiglia Mancini, música instrumental ao vivo, mesas na calçada, galeria e loja de artes, loja vintage e, mais recentemente, um teatro de rua.

Criado por Walter Mancini, o Piccolo Teatro já recebeu centenas de espetáculos de teatro, música, dança, circo, poesia e outras formas de expressão, desde sua abertura em outubro de 2018. Como o nome sugere, o Piccolo é um pequeno teatro com 3,5 metros de boca-de-cena e 4 metros de profundidade. Instalado na fachada da Calligraphia Galeria e Loja de Arte – localizada na Rua Avanhandava, nº 40 – é o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações sempre gratuitas. Basta parar na calçada e assistir as atrações do dia.

De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos. Aos domingos, com início às 14h30, as atrações são voltadas às crianças. “Pelo nosso palco já passaram e passam tanto diretores e atores que possuem histórico relevante de contribuição às artes como jovens talentos com novas propostas e em busca de visibilidade”, explica o gestor cultural do Piccolo Teatro, Tin Oliveira. “Queremos ampliar o número de parcerias com instituições, escolas de artes e empresas para fomentar a cultura em geral, o trabalho dos artistas e estimular este inusitado encontro entre arte e plateia”, diz o criador Walter Mancini.

Para acompanhar a programação artística do Piccolo Teatro, acesse www.famigliamancini.com.br/piccolo-teatro.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários