5 dicas para você curtir ao máximo o Rockfest no dia 21

5 dicas para você curtir ao máximo o Rockfest no dia 21

O Scorpions será o headliner do Rockfest (divulgação)

Daqui a poucos dias São Paulo recebe quatro grandes bandas do rock mundial e a revelação nacional Armored Dawn, que se reúnem no Allianz Parque para protagonizar o festival Rockfest. Scorpions, Whitesnake, Helloween e Europe desembarcam na cidade no próximo sábado (21/09), mas enquanto esse grande dia não chega, o Sobreviva em São Paulo te dá algumas dicas pra curtir o festival ao máximo e fazer do dia 21 uma data memorável! Ah, e antes, vale lembrar que ainda há ingressos á venda e os interessados podem adquirir o seu pelo site ingressorapido.com.br/rockfest.

1 – Procure chegar cedo

Para curtir o Rockfest da melhor forma e poder ter uma boa visão do palco do Allianz Parque, vale a pena chegar cedo pra achar um lugar bom no setor do seu ingresso e ainda poder assistir aos shows inteiros de todas as bandas, independente da sua favorita. A entrada principal para o festival será pelo Portão A do estádio, cujo endereço é Rua Palestra Itália, 200. Relembre os horários previstos:

Portas abertas: 14h | Armored Dawn: 16h15 | Europe: 17h15 | Helloween: 18h45 | Whitesnake: 20h15 | Scorpions: 22h.

Relembre também o mapa de lugares do Allianz Parque para o Rockfest:

Foto: ingressorapido.com.br

Além disso, chegando cedo, você ainda evita o provável trânsito que vai se formar nos arredores do Allianz Parque conforme a tarde for avançando. E se você for de metrô ou trem, vale lembrar que a estação Palmeiras-Barra Funda é a mais próxima do estádio. Saindo da estação, dá pra ir a pé!

2 – Alimente-se antes de sair de casa

Mesmo se o festival tiver opções de alimentação para o público, vale a pena você almoçar ou, caso não dê tempo, pelo menos tomar um café da manhã bem reforçado antes de se dirigir ao Allianz Parque. Pois saco vazio não para em pé, como diziam nossas avós, e são quase 10 horas de festival!

3 – Confira o provável setlist de cada banda

Para ter uma noção dos sucessos que cada banda vai detonar no palco e se preparar para cantar junto com os músicos, acesse o site www.setlist.fm e, na barra de procura, digite o nome da banda de sua preferência (ou de todas). O setlist.fm é um site alimentado pelos fãs e elenca as últimas setlits executadas pelas bandas nos shows mais recentes pelo mundo. É claro que, dependendo da banda, os setlists podem variar a cada show, mas pelo menos você já pode ter uma boa noção do que os grupos provavelmente vão tocar.

4 – Vá com roupa confortável, porém previna-se contra o frio

O Rockfest começa às 14h, com a abertura dos portões, e vai até entre 23h e 0h. Ou seja, é quase um dia inteiro de festival! Alguns sites de previsão do tempo variam na temperatura prevista para o dia: enquanto a mínima pode variar entre 15º e 17º, a  máxima fica entre 21º e 23º, com pouquíssimas possibilidades de chuva. Então, pra você curtir os shows numa boa tanto à tarde quanto à noite, é aconselhável ir vestido com uma roupa confortável, mas recomenda-se fortemente levar uma jaqueta, blusa ou moletom com capuz. Se você tiver uma capa de chuva, é hora de tirá-la do armário e colocá-la na bolsa ou mochila, pois se prevenir nunca é demais… Óculos escuros também são sempre bem-vindos para usar enquanto o céu estiver claro. Porém, vale lembrar que a previsão do tempo é apenas uma estimativa segundo o que o clima nos apresenta hoje e pode se alterar até o dia 21. Vale a pena dar uma olhada na sexta à noite para se certificar.  😉

5 – Saiba o que pode e o que não pode levar

A Mercury Concertys já divulgou a famosa listinha dos objetos que são proibidos e dos que são permitidos levar. Olha só:
Permitido: powerbank (bateria extra para o celular) é permitido desde que seja do tamanho máximo de um celular, cabos USB, alimentos industrializados com a embalagem lacrada originalmente (ex: salgadinhos e bolachas) e frutas (que devem estar cortadas).
Proibido: objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos, substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampido, inflamáveis em geral, armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo, hastes de selfie, guarda-chuvas de qualquer tamanho, papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro, capacetes de motos e similares, correntes, cinturões e pingentes, filmadoras e máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável, roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões, Vape (cigarro eletrônico) e Juice (líquido para o vape).

Importante: se você ainda vai comprar seu ingresso para o festival, a produtora Mercury Concerts faz questão de deixar claro que não se responsabiliza por ingressos adquiridos por outros meios que não sejam através do site da Ingresso Rápido (este link), seus pontos autorizados (clique aqui para consultá-los) e da bilheteria do Allianz Parque (das 10h às 18h, exceto em dias de jogos do Palmeiras, quando não funciona). Portanto, fique atento e evite ser vítima de ingressos falsos!

Para lembrar as matérias especiais que o Sobreviva em São Paulo fez sobre as atrações do Rockfest, clique aqui.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/09/5-dicas-para-curtir-o-rockfest/" width="100%" count="off" num="5"]