Instituto Moreira Salles terá visitas mediadas em libras

Instituto Moreira Salles terá visitas mediadas em libras

Com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), o Instituto Moreira Salles terá visitas mediadas em libras toda quarta-feira de cada mês.

Desde sua abertura há dois anos, a área de educação do IMS Paulista realiza ações para promover a fruição de exposições diversas, incluindo as mostras dos acervos do instituto. Os programas são dirigidos aos mais variados públicos, de diferentes perfis e faixas etárias, assim como, na construção e desenvolvimento de parcerias com secretarias de educação e da pessoa com deficiência, escolas, universidades, organizações não governamentais, museus e outras instituições culturais.

Com o intuito de tornar-se cada vez mais acessível e democrático, serão realizadas a partir do mês de setembro de 2019, visitas mediadas gratuitas exclusivamente em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A mediação será com educador ouvinte bilíngue, visando a sensibilização, o estímulo à experiência artística e estética, o incentivo ao pensamento crítico e reflexivo sobre arte, cultura e memória, em especial sobre a imagem fotográfica.

As visitas acontecerão toda quarta-feira de cada mês, exceto feriados, com agendamento prévio para grupos de até 10 participantes.

Serviço

Quando?

Toda quarta-feira do mês (exceto feriados)

Onde?

Av. Paulista, 2424

Quanto Custa?

Grátis

Classificação:

Livre

Mais Informações:

• Para pessoas a partir de 12 anos
• Até 10 participantes
Dia: quarta-feira de cada mês
Horário: 14h
Duração: aproximadamente 2 horas
Agendamento: [email protected]

Sobre o autor

Jornalista que, por brincadeira do destino, quase cursou biomedicina e começou publicidade e propaganda. Adora assuntos relacionados a cultura e saúde. Tem paralisia cerebral, lesão que provocou sua deficiência física, afetando também sua fala.

Comentários