Itaipava de Som a Sol: relembre 20 hits do Black Eyed Peas

Itaipava de Som a Sol: relembre 20 hits do Black Eyed Peas

Pois é, falta apenas menos de três semanas para começar o Itaipava de Som a Sol, festival que traz a São Paulo cinco super atrações do Rock In Rio 2019. Weezer (26/09)Dave Matthews Band (27/09)Seal (29/09)Nickelback (03/10) e Black Eyed Peas (04/10) sobem a palco do Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera) para encantar o público com hits que os transformaram em artistas renomados mundialmente. Ainda há ingressos para todos os shows e você confere como adquirir o seu acessando mercuryconcerts.com/eventos/desomasol.

Se você acompanha o Sobreviva em São Paulo, já deve ter visto as matérias especiais que fizemos com mais informações a alguns dos principais sucessos das quatro primeiras bandas do festival: Weezer (clique aqui), Dave Matthews Band (aqui), Seal (neste link) e Nickelback (aqui). Agora, chegou a vez de falarmos sobre a última atração do festival: o Black Eyed Peas.

Grupo californiano de hip-hop, o Black Eyed Peas expandiu seu som para além de suas raízes no rap e se tornou um dos grupos pop mais bem-sucedidos comercialmente de todos os tempos. O trio fundador começou modestamente lançando álbuns inspirados pela mentalidade positiva de nomes como A Tribe Called Quest e De La Soul. Com a explosão do hit “Where Is The Love?” – além da canção vencedora do Grammy e megasucesso das pistas “Let’s Get It Started” – o Black Eyed Peas ultrapassou três álbuns de platina com “Elephunk” (2003); “Monkey Business” (2005) e “The E.N.D.” (2009). Embora ainda continuem conectados ao hip-hop, o estilo do Black Eyed Peas hoje é um pop dançante, mudança que transformou o grupo de ‘favoritos do underground’ a fenômeno global e campeão de vendas.

Após um período de hiato, o Black Eyed Peas voltou com sua formação original e mais uma vez ao estilo hip-hop para o lançamento do álbum “Masters Of The Sun Vol. 1”, de 2018. Vamos fazer um passeio pelo finzinho dos anos 90 e anos 2000 e relembrar alguns dos principais sucesso do grupo:

1 – “Karma” é faixa de “Behind the Front” (1998), o álbum debut do BEP:

 

2 – O primeiro disco do grupo revelou também a música “Fallin’ Up”:

 

3 – “Bridging the Gap”, o segundo álbum, veio no ano 2000. Dele, “Weekend” (que tem participação de Esthero) é destaque:

 

4 – Contando com participação mais que especial da musa Macy Gray, “Request Line” também está na playlist de “Bridging the Gap”:

 

5 – “Elephunk”, de 2003, foi o disco que lançou o Black Eyed Peas às estrelas com vários hits. “Where Is the Love?” é um deles:

 

6 – “Hey Mama” é outra música de “Elephunk” que ganhou as paradas:

 

7 – A Fergie (ex-integrante do BEP) tá a coisa mais linda nesse clip de “Shut Up”, outra faixa de “Elephunk”:

 

8 – “Let’s Get It Started” é um dos principais sucessos do BEP e ganhou as pistas de dança em todo o mundo:

 

9 – “Monkey Business” (2005) continuou o sucesso de “Elephunk” e também estourou hit atrás de hit. “Don’t Phunk With My Heart” foi o primeiro:

 

10 – “Don’t Lie” também foi outro hit certeiro e matador de “Monkey Business”:

 

11 – “Monkey Business” é também o disco de “My Humps”, outra das principais músicas da banda:

 

12 – Coroando com chave de ouro o grande sucesso de “Monkey Business”, “Pump It” chegou com tudo nas rádios nas paradas de clipes de todo o mundo:

 

13 – O disco que o BEP lançou em 2009, “The E.N.D.”, foi o terceiro mais vendido daquele ano! “Boom Boom Pow” foi seu 1º single:

 

14 – “I Gotta Feeling” – talvez o maior hit do Black Eyed Peas – ficou em 1º lugar durante 14 semanas na Billboard! É mole??

 

15 – Um pouco mais sobre “The E.N.D.”: o álbum deixou o BEP durante 6 meses consecutivos como a banda mais ouvida de 2009 e uma das mais ouvidas da década. “Meet Me Halfway” é parte disso:

 

16 – Outra curiosidade sobre “The E.N.D.”: o nome é a sigla para “The Energy Never Dies”. “Rock That Body” é outro hit que mostra porque realmente a energia nunca morre:

 

17 – Depois, veio o álbum “The Beginning” (2010). “The Time (Dirty Bit)” foi seu single de estreia:

 

18 – O clipe de “Don’t Stop the Party” tem cenas de shows que o grupo fez no Brasil:

 

19 – “Masters of the Sun Vol. 1”, do ano passado, é o disco mais recente do grupo. “Ring the Alarm pt. 1 pt. 2 pt. 3” é uma das faixas de destaque deste trabalho:

 

20 – E agora tem clipe do BEP bem recente pintando na sua tela: a música “Be Nice”foi lançada em junho deste ano, conta com participação especial do rapper Snopp Dogg e estará no próximo álbum da banda, que deve contar ainda com outras participações especiais.

 

É… não faltam músicas de sucesso pro Black Eyed Peas tocar em São Paulo no dia 4 de outubro… Quais são as suas preferidas?

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/09/itaipava-de-som-a-sol-20-hits-do-black-eyed-peas/" width="100%" count="off" num="5"]