Setembro Amarelo – Largo da Batata recebe Labirinto de Girassóis

Setembro Amarelo – Largo da Batata recebe Labirinto de Girassóis

Quem passar pelo Largo da Batata em Pinheiros até o dia 15 de setembro será surpreendido por um Labirinto de Girassóis. A instalação, que conta com 120m² de extensão e quase 2 mil girassóis, permanecerá aberta ao público para visitação gratuita das 9h às 18h. O labirinto faz parte da campanha “Na Direção da Vida – Depressão Sem Tabu”, uma iniciativa em apoio ao movimento mundial Setembro Amarelo, focado na prevenção do suicídio e que tem o objetivo de abrir o diálogo sobre o tema com toda a sociedade.

Mais do que uma intervenção urbana, a obra tem um forte componente educativo: pelos caminhos do labirinto será possível acompanhar toda a jornada do paciente com depressão, desde a dificuldade do diagnóstico até o enfrentamento dos desafios que podem surgir nessa trajetória, como o preconceito ou a sensação de inadequação.

Quem passar pelo labirinto poderá conferir a jornada de uma pessoa com depressão, desde a dificuldade do diagnóstico até o enfrentamento dos diferentes desafios que podem surgir nessa trajetória, como preconceito ou sensação de inadequação. Os visitantes também poderão deixar uma mensagem de apoio aos pacientes. Ao término da ação, as flores usadas no labirinto e os bilhetes arrecadados serão transformados em buquês para presentear pacientes de instituições da cidade de São Paulo com o girassol da vida, por meio do trabalho realizado por uma ONG.

No ambiente on-line, os internautas serão convidados a postar o ícone do girassol da vida em suas redes sociais para mostrar a todos que estão dispostos a falar de #depressaosemtabu. Esse movimento está sendo estimulado por depoimentos reais de celebridades que já enfrentaram a doença.

A campanha “Na Direção da Vida – Depressão sem Tabu” é conduzida pela Upjohn, divisão focada em doenças crônicas não-transmissíveis da Pfizer, pela área de medicina interna da empresa, pela Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (Abrata), com participação do Centro de Valorização da Vida (CVV). Informações sobre a campanha no site www.depressaosemtabu.com.br.

Serviço

Quando?

10 a 15 de setembro de 2019

Onde?

Largo da Batata, Pinheiros (próximo à estação Faria Lima do metrô)

Quanto Custa?

Entrada gratuita

Sobre o autor

Jornalista pela PUC-SP e autor do documentário "Pegadas da Lama", escreve sobre Cultura e Cidades. Apaixonado pelas lentes da fotografia e dos documentários, gosta de observar as pessoas, as relações, os prédios e as janelas. Sagitariano inquieto, está sempre indo e vindo por São Paulo em uma relação complexa para poucos caracteres.

Comentários