Estação Eucaliptos recebe feira de adoção de cães

Estação Eucaliptos recebe feira de adoção de cães

Nos próximos dias 18 e 19 de outubro, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, promove, em parceria com a ONG Cão Sem Dono, feira de adoção de cachorros. A iniciativa acontecerá na área externa da Estação Eucaliptos, das 11h às 16h. Ao todo, 10 cães de médio porte já castrados, vacinados e vermifugados estarão à espera de um novo lar nos dois dias de ação.

A ação tem objetivo de divulgar a importância da adoção responsável. Os interessados deverão apresentar um documento com foto e comprovante de residência. A parte final do processo de adoção consiste em entrevista com membros da ONG para verificação das condições necessárias nos cuidados com o pet, assim que for aprovado assina um contrato e registra o animal pela prefeitura de SP (RGA).

Quem estiver apto e adotar um cão receberá uma guia para transportar o animal de volta para casa.

Transporte de animais no metrô

Pelas regras, os animais devem pesar no máximo 10 quilos e ser acomodados em um kannel próprio para este tipo de transporte, sempre fora dos horários de pico: das 4h40 às 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite. O animal só poderá ser transportado em horários de pico excepcionalmente em caso de agendamento de intervenção cirúrgica mediante apresentação de solicitação formal assinada pelo médico veterinário.

Esse traslado deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade dos passageiros e terceiros, sempre observada a proibição do transporte do animal que, por sua ferocidade, peçonha ou saúde, provoque desconforto ou comprometa a segurança do veículo e das pessoas presentes.

Serviço

Quando?

Dias 18 e 19 de outubro

Onde?

Estação Eucaliptos (Av. Ibirapuera, 3144)

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários