Evento para crianças em São Paulo comemora os 500 anos de Leonardo da Vinci

Oficina de pintura gratuita ocorre no próximo domingo, em São Paulo, nas galerias Urban Arts.

 

Inspirada no aniversário de 500 anos de legado do pintor Leonardo Da Vinci, a rede de galerias de arte, UrbanArts, desafia as crianças a pintarem suas próprias versões de um dos quadros mais famosos do mundo, a Mona Lisa.

Na oficina, os pequenos receberão um kit com uma impressão da Mona Lisa para pintura e canetinhas. “Nós queremos que as crianças soltem a imaginação e passem um dia, literalmente, ‘fazendo arte’. Queremos incentivar a diversão, criatividade e as habilidades artísticas delas”, comenta André Diniz.

View post on imgur.com

Segundo o fundador da franquia, Mona Lisa é uma das referências mais recorrentes entre os artistas que expõem na plataforma da Urban Arts, que conta, atualmente, com mais de 100 mil obras. Dessas, 148 trazem versões criativas e inusitadas da mulher do sorriso enigmático de Da Vinci.

A ação irá ocorrer em quase todas as galerias da rede durante o mês de outubro. Além do quinto centenário de legado de Da Vinci, esse ano a Urban Arts completou dez anos, com mais de seis mil artistas cadastrados na plataforma, do Brasil e de várias partes do mundo.

“Somos a demonstração prática de que novos negócios impulsionam novas carreiras”, comenta o sócio da marca, Gustavo Guedes, sobre a oportunidade gerada aos artistas. “Quem sabe durante as oficinas, as crianças criem apreço pela arte e tenhamos futuros artistas”, brinca o executivo.

As atividades nas galerias serão feitas durante o mês de outubro e farão parte da programação do dia das crianças na cidade de São Paulo.

Serviço

Quando?

19 de outubro

Onde?

Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984 - Jardim América

Quanto Custa?

Gratuito

Classificação:

Livre

Sobre o autor

Olá, Eu sou Bruno Machado, sou estudante de jornalismo, tenho 21 anos e sobrevivo em São Paulo desde quando nasci. Minha relação com essa cidade é um clássico romance clichê, nos odiamos pelas manhãs, nos amamos ao decorrer do dia e me apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, vou descobrindo cada dia locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem visitar. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

Comentários