Feira Preta chega ao boulevard do West Plaza

Feira Preta chega ao boulevard do West Plaza

Com o intuito de dar visibilidade à cultura afro, o Shopping West Plaza será palco, entre os dias 18 a 20, de uma edição especial da Feira Preta. Organizado pela pretahub, o evento mostra a riqueza, a pluralidade e a importância da cultura africana e afro-brasileira, com produtos desenvolvidos por empreendedores negros.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os negros representam cerca de 60% da população brasileira. E foi diante da falta de protagonismo de uma parcela tão expressiva da população que Adriana Barbosa, idealizadora do projeto, decidiu produzir um evento que aproxima o público da cultura, produtos e serviços sob a estética afro.

Completando 18 anos de trajetória este ano, a Feira Preta surgiu como um espaço para mercadorias e serviços de trabalhadores negros, cresceu e tornou-se um hub de capacitação e aceleração do empreendedorismo negro no Brasil. Para Adriana, a Feira Preta é um espaço de criatividade, inovação e tendências pretas com produtos feitos por pessoas negras, para todo mundo.

Os frequentadores do West Plaza poderão conferir, além dos diversos itens à venda, shows ao vivo de jazz, blues e soul. “Estamos felizes em participar dessa iniciativa que promove a consciência econômica, social e financeira, combinando mais momentos de cultura, lazer e reflexão”, afirma Tatiane Piza, gerente de marketing do West Plaza.

Serviço

Quando?

18 a 20 de outubro de 2019

Onde?

Boulevard do West Plaza
Av. Francisco Matarazzo, s/n, Água Branca -- São Paulo, SP

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários