Galeria em São Paulo promove leilão com música ao vivo e open de cerveja

Urban Arts realiza exposição com 20 versões da pintura em evento com live painting e leilão beneficente

Inspirada no aniversário de 500 anos de legado do pintor italiano Leonardo Da Vinci, a galeria de arte Urban Arts desafia artistas brasileiros da rede a criar a própria versão da mais emblemática obra renascentista, a Mona Lisa. As pinturas serão feitas na forma de live painting, uma performance artística na qual os artistas pintam diante do público.

View post on imgur.com

“Sempre que vemos as artes prontas, nos perguntamos o que passava na cabeça do artista para criar aquela obra. Para mim, como designer, e para o público é interessante ver de perto como acontece esse processo criativo ao vivo, não só para ter novos insights, como também para entender como cada um trabalha”, comenta o designer e fundador da Urban Arts, André Diniz.

As pinturas serão feitas no próximo sábado (26). Durante o live painting, também haverá a exposição de cerca de 20 quadros com releituras da Mona Lisa criadas por artistas da Urban Arts, embalada pelo som do groove do Urban Arts Duo. Atualmente, há pelo menos 148 obras de releitura da musa de Da Vinci no acervo da galeria, sendo uma das referências mais recorrentes entre os artistas.

“Escolhemos três artistas que, além de criarem para o digital, também fazem trabalhos manuais. Eles produzem artes delicadas e que vão surpreender o público”, comenta Diniz.

Danilo Gonçalves, Gi Archanjo e Hendrelchosen serão os artistas desafiados na galeria da Vila Madalena. Eles terão das 15h às 18h para criar versões da obra de arte.

As pinturas serão leiloadas durante o evento, com o lance inicial de R$ 250. O valor arrecadado com a venda das artes será doado ao Projeto Mirante Cultural, que ensina arte e música para crianças e adolescentes do bairro Vila Mirante, na Zona Norte de São Paulo.

A Urban Arts tem 24 galerias espalhadas pelo Brasil e mais de seis mil artistas cadastrados na plataforma que nasceu em 2009. Além das Mona Lisas, são milhares as inspirações de artistas que enviam, por mês, cerca de cinco mil obras para a Urban Arts.

“Temos um acervo com mais de 100 mil artes em diversos estilos. Cerca de 50% das artes enviadas são aprovadas pela curadoria. De forma geral, são mais de 100 milhões de combinações de produtos possíveis”, explica Gustavo Guedes, sócio da Urban Arts.

A exposição e o live painting serão feitos na galeria Urban Arts da Vila Madalena. O evento conta com o apoio da cervejaria Eisenbahn. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Serviço

Quando?

26/10

Onde?

Rua Aspicuelta, 10 - Vila Madalena, São Paulo – SP

Quanto Custa?

Gratuito

Classificação:

Livre

Sobre o autor

Olá, Eu sou Bruno Machado, sou estudante de jornalismo, tenho 21 anos e sobrevivo em São Paulo desde quando nasci. Minha relação com essa cidade é um clássico romance clichê, nos odiamos pelas manhãs, nos amamos ao decorrer do dia e me apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, vou descobrindo cada dia locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem visitar. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

Comentários